USA
 

As promessas

O Espírito Santo fala a todas as igrejas, e isso significa que nenhum de nós está excluído de ouvir a Sua mensagem

Os vencedores em Cristo Jesus são a única chance de salvação para as nações da Terra, pois Ele não tem ninguém com quem contar neste mundo para salvá-las, a não ser os Seus servos!

E você, amigo leitor, é um vencedor? Se você é, então saiba que o Senhor Jesus está contando com você, para levar Salvação àqueles que se encontram perdidos!

Convém salientar que nessas primeiras promessas aos vencedores das quatro primeiras igrejas, temos quatro níveis, todos por intermédio do Senhor Jesus, e com Ele:

 1) A árvore da vida;

2) A vida eterna, nenhum dano da segunda morte;

3) O maná escondido;

4) O exercício do poder judicial e a autoridade de governo através da vitória do Senhor Jesus.

Enquanto agora está concluída a série de tipos proféticos do Antigo Testamento, as três promessas seguintes aos vencedores das demais igrejas falam de coisas ainda futuras.

Elas indicam acontecimentos solenes na história mundial, os quais ainda estão para acontecer, mas é claro que todas as promessas aos vencedores apontam de maneira singular para o indescritível e glorioso futuro da Igreja vencedora.

O apóstolo Paulo, referindo-se a isso, diz: "...Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2.9

Cada uma das sete cartas contém uma promessa para um determinado vencedor; entretanto, o conjunto de todas elas é para todos os que vencerem.

É muito importante lembrar que vencedor não é aquele que conquista bens materiais, mas aquele que se mantém limpo no meio de tanta sujeira, puro no meio de tanta impureza, enfim, salvo no meio de tantos que se têm desviado!

É aquele que vence a si mesmo; os seus maus hábitos; a sua vontade própria; as suas ambições pessoais. Tudo por causa do Senhor Jesus. Aquele que é servo; que vive, crê e pratica aquilo que o Senhor determinou.

Para este, o último é o primeiro e o primeiro é o último! Já os perdedores são aqueles que têm a Bíblia na mente, como a verdadeira vontade de Deus, mas praticam a vontade da carne.

São espertos para si mesmos, porém não para Deus. Têm o espírito de Jacó e se não se arrependerem e não tiverem um encontro real com Deus, nunca chegarão a ser Israel.

Para estes, a teoria é uma e a prática outra. O primeiro é o primeiro mesmo! E o último é o último mesmo! Mas o Senhor diz: "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas" Apocalipse 2.29

Esta advertência final do Senhor vem após a promessa aos vencedores, em contraste com a sequência das igrejas anteriores. O Espírito Santo fala a todas as igrejas, e isto significa que nenhum de nós está excluído de ouvir a Sua mensagem!

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo