USA
 

Riqueza espiritual

Muitos são ricos diante do mundo, mas pobre diante de Deus

Deus não poupou o povo rebelde de Israel: expulsou-o da Terra Prometida e o espalhou por todo o mundo. A História registra a sua peregrinação pelo mundo e conta acerca do seu sofrimento e da sua dor entre estranhos.

Mesmo depois de tanto tempo, ao voltar à sua terra, vemos o povo de Israel humilhado no seu próprio chão, por não ter o direito de construir a sua maior glória: o templo de adoração ao seu Deus. No seu lugar está uma mesquita.

E se o Deus Vivo não poupou o Seu povo escolhido, também não poupará os cristãos mornos. Sabemos que aquilo que se vomita não se toma novamente. Por isso, a misericórdia divina é tão infinita que dá tempo para o arrependimento.

Sim, pois o Senhor afirma: "... estou a ponto de vomitar-te da minha boca" (Apocalipse 3.16). Significa que Ele ainda não vomitou. Aqueles que se encontram acomodados na fé devem colocá-la em prática imediatamente, ou então serão vomitados! O Senhor diz ainda:

"Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas.". Apocalipse 3.18

Há dois tipos de riquezas: a espiritual, constituída de ouro refinado pelo fogo divino, e a material, constituída do ouro deste mundo. A igreja em Laodiceia estava acostumada a comercializar o ouro que enriquece materialmente, e a desprezar a riqueza espiritual. Por isso ela era rica diante do mundo, mas pobre diante de Deus.

Sob este mesmo aspecto temos as figuras de Abraão e Ló. Dizem as Sagradas Escrituras que: "... a terra não podia sustentá-los, para que habitassem juntos, porque eram muitos os seus bens; de sorte que não podiam habitar um na companhia do outro" (Gênesis 13.6). Então, disse Abraão a Ló:

"Acaso, não está diante de ti toda a terra? Peço-te que te apartes de mim; se fores para a esquerda, irei para a direita; se fores para a direita, irei para a esquerda.

Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o Senhor destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do Senhor, como a terra do Egito, como quem vai para Zoar.

Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro."Gênesis 13.9-11

Quando se tem posse da riqueza espiritual, não se faz absolutamente questão de disputar a riqueza material com quem quer que seja, pois a riqueza espiritual dá acesso a toda a riqueza material, independentemente das circunstâncias.

O lugar onde vive; a cultura; a raça; o sexo; a idade; nada, enfim, pode impedir a pessoa na conquista da riqueza material, quando ela está de posse do ouro refinado pelo fogo, que é a glória de Deus, oferecida pelo Senhor Jesus.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo