USA
 

Chuva: sinal de bênção

Na Terra Santa, toda água que cai do céu é bem-vinda

Israel possui clima mediterrâneo, o que, na prática, é equivalente a dizer que o verão é quente e muito seco. As chuvas são escassas, e isso preocupa tanto governantes quanto a população.

Duas vezes por dia, judeus observantes têm o costume de rezar um trecho da Bíblia em que Deus promete ao povo de Israel que a chuva virá no tempo certo: “Darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite.” Deuteronômio 11:14

O vídeo abaixo, filmado em novembro de 2010, quando o governo israelense declarou estado de emergência pelo tempo seco, mostra milhares de pessoas reunidas em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, rezando e pedindo a Deus que faça chover.

Em Israel a chuva é muito bem recebida, e é encarada como uma bênção.

Pelo tempo seco, é altamente recomendado que quem viaja para lá ande sempre com uma garrafa de água e beba muito líquido, mesmo quando está frio, pois há forte risco de desidratação.

Dado os escassos recursos hídricos, Israel desenvolveu sua própria tecnologia de irrigação do solo, por gotejamento, que ficou mundialmente famosa. Nesse sistema, cada gotícula de água é aproveitada, sem que ocorra nenhum desperdício.

Os israelenses também aproveitam a grande incidência de luz do sol para a produção de energia solar. O país é líder nesse recurso em uso per capita. Por isso, é muito comum ver a maioria das casas na Terra Santa com painel solar sobre seus telhados.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redação@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo