USA
 

A recompensa dos vencedores

Deus promete ao que guardar até o fim as suas obras, dar autoridade sobre as nações

Certamente, Deus não tem prazer na morte do pecador, e muito menos o inferno foi criado para o ser humano. Pelo contrário, Ele sempre dá tempo suficiente para que o homem se arrependa. Daí a razão por que temos visto tantas coisas acontecerem neste mundo, sem que Deus tome logo uma providência. O fato é que Ele sempre dá o tempo necessário para que as pessoas que andam nos caminhos errados se conscientizem por meio da pregação do Evangelho, para que se arrependam, sejam perdoados e vivam para Deus, libertas do império das trevas.

Contudo, nem sempre as pessoas aproveitam a oportunidade que, de graça, Deus lhes dá. Continuam cada vez piores. Isso foi o que aconteceu com aquela mulher, "profetisa" na igreja de Tiatira. O Senhor Jesus, que para essa igreja Se identifica como o "Filho de Deus, que tem olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao bronze polido", diz: "Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita." (Apocalipse 2.22). Além disso, o Grande Juiz já determinou matar todos os filhos da Jezabel, para que todas as igrejas conheçam que Ele é aquele que sonda mentes e corações, Aquele que conhece até o mais profundo de todos os pensamentos, e que dará a cada um segundo as suas obras.

É conveniente salientar novamente o fato de que qualquer que seja o nosso trabalho para Deus, mesmo que cheio de fé e amor, jamais pode encobrir nossos pecados. Não são poucos os que tentam, na base de obras de amor e fé, cobrir seus pecados, pensando que os versículos "...aquele que converte o pecador do seu caminho errado, salvará da morte a alma dele, e cobrirá multidão de pecados" (Tiago 5.20) e "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados" (I Pedro 4.8) dão condições para isso. Não! De maneira nenhuma! Se isto fosse verdade, então não haveria repreensão para essa igreja em Tiatira, pois ela também apresenta amor.

Para outros cristãos, que não praticavam a doutrina de Jezabel e que não conheceram as coisas profundas de satanás, o Senhor Jesus aconselha tão somente que conservem o  que têm, até que Ele venha. Significa dizer que, quando o Senhor voltar e encontrar cristãos que não se contaminaram com as doutrinas de Jezabel, e mantiveram a fé pura exclusivamente na Palavra de Deus, estes serão chamados de vencedores e receberão sua recompensa: "Ao vencedor, e ao que guardar até o fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá, e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas". Apocalipse 2.28-29

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo