USA
 

Homens tendem a perdoar menos a traição

Somente 13% dos entrevistados dariam uma segunda chance à companheira

Apenas uma média de um entre dez homens perdoaria a esposa, noiva ou namorada por traição, segundo pesquisa britânica encomendada por uma empresa de produtos de lavanderia bastante popular no Reino Unido.

Do outro lado, seis em cada dez mulheres perdoariam os parceiros traidores, além de flertes e negligência no que tange ao romance. Entretanto, algo interessante foi descoberto no estudo: elas tendem a perdoar uma ou duas dessas faltas, mas normalmente deixam os homens na terceira vez. A duração dos casos extraconjugais também é analisada e influi na probabilidade de perdão.

Os homens que alegaram perdoar uma infidelidade da companheira foram 13% dos entrevistados.

Do total, 89% das pessoas entrevistadas, entre homens e mulheres, disseram que, mesmo em caso de o perdão acontecer, recuperar a confiança no cônjuge seria o problema mais difícil de resolver. De acordo com a pesquisa, 38% dos relacionamentos britânicos apresentam algum tipo de infidelidade.

Quando os pesquisadores perguntaram sobre o que contribuiria para que a traição não ocorresse de nenhum dos dois lados envolvidos, a resposta quase unânime foi ser honesto, franco, aberto sobre os sentimentos um para com o outro. O bom, velho e eficiente diálogo.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo