USA
 

É perigoso entrar na água após a refeição?

A circulação sanguínea no aparelho digestivo é mais intensa depois de comer

Quem já não foi impedido de entrar embaixo do chuveiro, na piscina ou no mar depois de comer? Desde crianças escutamos muito isso, e mesmo depois de adultos ainda ficamos com uma “pulga” atrás da orelha quando nos vemos nessa situação.

O problema está quando nos esforçamos dentro d’água. Não é indicado sair nadando depois de comer, porque, após a refeição, a circulação sanguínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar.

Portanto, realizar atividade física depois de comer pode causar enjoo e vômito. Esses são os sintomas da congestão, que é um aumento de volume de sangue e obstrução parcial ou completa das veias de determinada região do corpo. Se estiver no mar, a pessoa corre até mesmo o risco de afogamento.

Já uma chuveirada após a refeição não faz mal a ninguém. Nesse caso, o corpo fica embaixo de água corrente e não há grande esforço físico. Assim, desmistificando o que se pensava, tomar banho após as refeições não faz mal. Desde que seja um banho de água morna e não demorado.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo