USA
 

Turma da Mônica ao vivo

Personagens estarão mais próximos das crianças e famílias em 2013

A Turma da Mônica faz parte da vida de muitas crianças, e também de muitos adultos, no Brasil e no mundo. Diante de um sucesso que alcança todas as gerações de leitores das histórias em quadrinhos, o grupo Mauricio de Sousa Produções também cresceu.

Desde o fechamento do Parque da Mônica de São Paulo, em 2010, existe uma carência dos personagens mais próximos do público. Dessa necessidade nasceu a Mauricio de Sousa Ao Vivo, sob a direção de Mauro Sousa, filho do desenhista e criador da turma.

O objetivo do novo empreendimento é proporcionar uma experiência com apresentações ao vivo. “A nossa missão é transformar em realidade as histórias em quadrinhos da Turma da Mônica e levar os personagens para mais perto da criança e das famílias, através de eventos e espetáculos lúdicos, educativos e culturais, por todo o Brasil e exterior”, conta Mauro.

Atrações

Os espetáculos são produções musicais que levam temas como sustentabilidade (“Plano para salvar o planeta”), preservação da natureza e cuidado com os animais (“Era uma vez na floresta”) para o público infantil, inclusive em escolas. Ainda há os eventos itinerantes, como o Teatro de Fantoches, que atingiu um público de mais de 10 mil crianças só no mês de julho, em um shopping paulista; e a Turma da Mônica no Mundo do Circo, em parceria com a equipe especializada do Circo dos Sonhos.

Há também os espaços temáticos como a Ilha Misteriosa do Cascão, no parque aquático Wet’n Wild, e um setor dedicado à educação e cultura com uma equipe própria de promotoria em escolas. O grupo também organiza excursões com a Turma do Chico Bento, levando as crianças para uma vivência rural, com um contato mais próximo da natureza e dos animais.

Novidades para 2013

A personagem Mônica completa 50 anos em 2013. Para comemorar um aniversário tão importante - afinal a meio século ela diverte crianças e adultos com as aventuras de sua Turma -, a empresa terá algumas atrações especiais.

A “Festa das Nações” estreia em janeiro. “O espetáculo fala sobre as culturas e tradições dos principais países do mundo e relata a viagem da Turma da Mônica através dos quatro cantos do mundo. Essa temática é ótima, porque a Mônica é a embaixadora do turismo brasileiro e, fora que, o Brasil vai estar em destaque no cenário mundial nos próximos anos devido aos grandes eventos esportivos no País”, explica Mauro.

A turma também ganhará um novo personagem, o Joca. Ele é inspirado no maestro João Carlos Martins. O projeto “Jornada Musical”, uma parceria com a Fundação Bachiana, vai reunir a orquestra do maestro com as apresentações da Turma da Mônica. A ideia é lavar mais conhecimento musical (de diversos compositores e estilos musicais) para as crianças. A estreia será em março.

Uma das maiores sensações entre os espetáculos será a remontagem do clássico de 1978 “Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta”. “Um grande sucesso da turma nos anos 70. É um projeto que faz parte da minha infância e estou muito feliz de remontá-lo. Contamos com mais de 100 mil pessoas em 1 ano de temporada, apaixonando-se junto com a Mônica e o Cebolinha”, conclui Mauro. A estreia está marcada para abril.

Empresa 100% nacional

A Turma da Mônica é uma marca 100% nacional. Conta com uma estrutura própria, com cerca de 200 desenhistas, mais ilustradores, roteiristas, estúdio de animação (criação dos desenhos animados, muitos utilizados nos espetáculos e eventos), estúdio de som (criação de músicas, trilhas, dublagens e locuções), departamento de arquitetura (criação e concepção dos cenários e parques), oficinas de arte e ateliê de costura (figurinos confeccionados pela empresa).

Para o ano que vem, eles ainda prometem mais novidades como os graphic novel (romance gráfico, normalmente em quadrinhos, porém contando uma história mais longa) - que serão lançados simultaneamente no Brasil e no exterior -, a Turma do Chico Jovem e cerca de 150 novos filmes para televisão e cinema.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo