USA
 

Maquiagem: a base que combina com o seu rosto

Ela pode uniformizar o tom de pele, disfarçar manchas e hidratar

A base é um dos primeiros e mais importantes passos na maquiagem de toda mulher. Ela serve para uniformizar o tom de pele, disfarçar manchas, acnes, cravos e também hidratar. A base dá o acabamento para garantir a aplicação de outros componentes do make up, como o pó compacto e o blush.

Com diversas opções no mercado, e de diferentes texturas, como escolher a base ideal para cada tipo de pele, normal, seca, mista ou oleosa? A Belcorp, empresa destaque no setor de cosméticos na América Latina, preparou um guia para orientar as mulheres na hora da escolha.

Mousse para pele sensível e opaca

A pele seca é mais sensível e opaca. Por isso, a base mineral com textura mousse costuma ser a mais indicada. Ela permite que a pele respire melhor e não deve possuir fragrância, para evitar alergias. A falta de gordura que lubrifica e protege naturalmente o rosto, faz com que a pele seca sofra envelhecimento precoce. Portanto, a fórmula deve também conter filtro solar.

Compacta para pele normal ou seca

A base compacta, por oferecer uma boa cobertura e uma típica textura cremosa, é indicada preferencialmente para pele normal ou seca. Uma vez que em peles oleosas poderia deixar um aspecto muito pesado. Ela cobre as imperfeições da pele, controla o brilho natural e também deve conter fator de proteção solar.

Líquidas para controlar o excesso de brilho

As bases líquidas e ultraleves são indicadas para a pele oleosa, principalmente aquelas com excesso de brilho na zona T do rosto (que abrange as regiões da testa, nariz, buço e queixo). Ela “matifica” a pele (dá um efeito opaco) e garante uma camada bem fina e cobertura mais seca, pois é fácil de ser espalhada pela pele. Ideal também para peles com poros dilatados.

Cosmético para amenizar sinais de expressão

A fórmula desse produto alia um componente cosmético à maquiagem. Contém substâncias, como o ácido hialurônico, que reduz o efeito antiestético dos sinais de expressão e das rugas, pois preenche o espaço entre as células cutâneas. Daí o efeito de pele mais lisa e rejuvenescida. A textura fluida da base evita o indesejado efeito máscara e dá um acabamento natural à pele.

Clareadora para peles com manchas

Base compacta com extrato vegetal que apresenta importante papel na despigmentação e clareamento das manchas na pele. Com o uso contínuo, atua na uniformização do tom da pele. Para um resultado satisfatório, o produto deve ainda ser acompanhado de proteção solar, para prevenir o aparecimento de novas manchas e sinais no rosto.

Hidratante para pele muito seca

A base com ativos hidratantes é indicada, principalmente, para pele muito seca. Confere boa elasticidade e reposição da perda natural de água à pele. O mesmo vale para a pele normal, que, embora seja a mais balanceada, tende a desidratar com o tempo. Ainda assim, melhor usar fórmulas não oleosas, para evitar a obstrução dos poros. A base deve conter antioxidante e proteção solar.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo