USA
 

IURD é homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo

Cerimônia em comemoração aos 35 anos da Igreja reconheceu o trabalho da instituição dedicado à recuperação e à transformação de vidas

No último dia 10 de agosto, a Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) foi homenageada na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), em uma Sessão Solene, pela passagem dos 35 anos da instituição – em reconhecimento pelo trabalho dedicado à recuperação e à transformação de vidas.

Vários membros, obreiros, pastores e bispos prestigiaram a solenidade, que foi presidida pelo deputado estadual Milton Vieira (PSD), de quem partiu a iniciativa.

O bispo Sidney Costa – diretor administrativo da IURD – representou a Igreja no evento e afirmou que o reconhecimento é mais do que justo. “Isso nos dá ânimo e forças para continuar fazendo muito mais do que já foi feito nesses 35 anos”, ressaltou.

Ele frisou ainda que, apesar de a principal missão da IURD ser pregação do Evangelho, a Igreja tem contribuído muito em favor da sociedade. “Temos colaborado com um trabalho extenso em prol da população carcerária, dos jovens drogados, moradores de ruas e, também, na formação de crianças e adolescentes”, acrescentou.

Dessa forma, ele acredita que a Igreja tem ocupado um espaço que o poder público tem dificuldades de preencher.

História de lutas e perseguições

Durante a cerimônia, foi exibido um vídeo institucional destacando a história de lutas, sacrifícios e perseguições enfrentadas pela IURD, citando a ocasião em que mais de 3 mil fiéis protestaram, em frente à própria Alesp, contra a prisão do bispo Edir Macedo – líder e fundador da Igreja –, em 1992.

Várias pessoas testemunharam a respeito da libertação pela qual passaram na Igreja Universal, além dos milagres e a prosperidade alcançados, por meio da fé sobrenatural.

Para o bispo Manoel Francisco, diretor da Record News, que está na IURD desde o início, a Igreja representa a continuação da obra do Senhor Jesus. “É uma oportunidade para aqueles que querem recomeçar suas vidas com novas perspectivas. Ela é formada por pessoas que estão sempre pensando em como ajudar outras pessoas”, destacou.

Representando o Governo do Estado de São Paulo, a deputada estadual Rosmary Corrêa participou da solenidade a pedido do governador Geraldo Alckmin. Ela parabenizou a Igreja pelo trabalho de recuperação de menores infratores, que disse ter presenciado de perto, na época em que presidiu a Fundação Casa.

Perfume Universal

O louvor em gratidão a Deus pelo trabalho da IURD ficou por conta da cantora Soraya Moraes e da Banda Gerd, que entoaram as canções “Quão grande é o nosso Deus”, “Deixa o teu rio me levar” e “Poder Supremo”.

Após uma oração realizada pelo bispo Sidney, a cerimônia foi encerrada pelo obreiro Wagner Itiuba, de 31 anos, que desde os 13 é tecladista da IURD. Juntamente com todo o público presente, ele cantou a música “Perfume Universal”.

Confira fotos e vídeo da homenagem:

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo