USA
 

Templo de Salomão será tema do estande da Unipro na Bienal Internacional do Livro

Evento chega à sua 22ª edição

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo chega à sua 22ª edição, que será realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi (na capital paulista), entre os dias 9 e 19 de agosto. Este ano, a Unipro estará entre os principais expositores da feira, com um estande de 300 metros quadrados, onde serão expostos os lançamentos nacionais e internacionais da editora.

Além de chamar atenção pelo tamanho, o estande da Unipro apresentará outro diferencial. Ele terá como tema o Templo de Salomão e estará em um local privilegiado do pavilhão, na rua G, nº 60, próximo ao espaço infantil.

Lá, os visitantes poderão conferir todos os lançamentos da editora, além de participar de sessões de autógrafos com vários autores nacionais e internacionais.

O principal lançamento da Unipro será o livro “Nada a perder” (foto ao lado), do bispo Edir Macedo. A publicação fala da trajetória de vida dele e relata, com riqueza de detalhes, experiências que mudaram sua forma de viver e pensar.

Esse será o primeiro volume de uma trilogia, onde o bispo Macedo revela o momento em que teve a convicção de que precisava agir, com firme determinação, para alcançar seu principal objetivo de vida: salvar almas para o reino de Deus.

No hotsite www.unipro.com.br/bienal/, os internautas podem conferir como será o estande do Templo de Salomão e a agenda de visitação dos autores no local. A agenda também pode ser conferida ao final da página.

Negócios e cultura

Segundo a organização do evento, houve um crescimento de 37% no total de expositores com relação à ultima edição. Além disso, a área de exposição será 18% maior.

Com o tema conceitual “Porque livros transformam o mundo, porque livros transformam pessoas”, a Bienal espera atrair um público recorde, com sua diversificada programação cultural, segundo a presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), Karine Pansa.

“O evento consolidou-se como o maior encontro do negócio com a cultura na América Latina. Por isso, não poupamos esforços nem recursos para oferecer uma grande experiência ao visitante”, afirma Karine.

Mais de 350 convidados constam na programação da feira, que presta homenagens aos escritores Jorge Amado e Nelson Rodrigues e também ao movimento modernista conhecido como Semana de Arte de 22.

“Por trás de cada livro existe um pensamento diferente e é desse caldeirão de diversidade que queremos aproximar o visitante da Bienal, em contraponto a um pensamento cada vez mais globalizado, marcado mais por certezas. Queremos inquietar, provocar dúvidas do bem”, ressaltou o curador principal da Bienal, Antonio Carlos de Moraes Sartini.

Mais espaços temáticos

A agenda cultural da feira estará espalhada por mais dois novos espaços: os pilares temáticos “Telas&Palcos” e “Livros&Cia”. No primeiro, o curador Rubens Ewald Filho comandará o encontro da literatura com o cinema e a dramaturgia.

No segundo espaço, a proposta do jornalista Quartim de Moraes, que faz a curadoria, é reunir os profissionais do livro para debater os temas relacionados ao setor.

“A ideia é resgatar um pouco do espírito das antigas convenções de editores, fóruns anuais em que o povo do livro debatia seus problemas”, conta Quartim.

Outro pilar temático será o “Deu a Louca nos Livros”, onde as crianças terão oportunidade de inventar histórias e criar livros imaginários. Haverá ainda o “Espaço do Professor”, com oficinas de mestres renomados e atividades educativas.

Serviço

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Período: 9 a 19 de agosto de 2012

Horário de funcionamento: das 10 às 22h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi

End.: Avenida Olavo Fontoura, 1.209 – São Paulo – SP

Site: www.bienaldolivrosp.com.br

Valor do ingresso: R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia)

Venda antecipada: www.bienaldolivrosp.com.br/ e www.ingressorapido.com.br; livrarias Fnac de Pinheiros (sem taxa de conveniência); unidades do Sesc (na capital e interior), somente para matriculados na entidade.

Entrada gratuita: professores, bibliotecários, estudantes inscritos em visitação escolar programada, profissionais da cadeia produtiva do livro, maiores de 60 anos e crianças com até 12 anos, mediante apresentação de documento comprobatório.

Transporte: O público terá o acesso facilitado para chegar ao local. Um transporte gratuito de ida e volta à Bienal estará disponível em duas estações de metrô: a Barra Funda e a Tietê.

Agenda Unipro:

 

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo