USA
 

Outlook.com substitui Hotmail para ganhar mais usuários

Mudança trará integração com Facebook e Skype

O Hotmail será substituído pelo Outlook.com. O anúncio foi feito pela Microsoft que pretende reverter as perdas no mercado ocasionadas pelo crescimento de concorrentes como o Gmail, do Google. O portal Outlook.com passa por uma renovação visual com o objetivo de conquistar usuários das redes sociais.

O Hotmail é o maior serviço de e-mails do mundo, com 324 milhões de usuários e 36% do mercado, segundo o comScore. Porém, está perdendo usuários rapidamente desde o lançamento do Gmail, que alcançou 31% do mercado em junho. O Yahoo!Mail se mantém praticamente estável com 32% dos usuários de e-mails.­­­­

Migração de serviço

Quem possui a conta do Hotmail não deve se preocupar, pois, na prática, a mudança significa apenas uma alteração na interface do serviço de e-mail. O novo visual, que já está disponível no Brasil, não representará alteração nos endereços de e-mail dos usuários que podem acessar o Outlook.com. com os endereços do Hotmail.

O usuário também pode obter uma conta de email do Outlook para sua nova caixa de entrada sem se preocupar com os contatos e emails anteriores. Além disso, continua recebendo mensagens enviadas ao seu endereço do Hotmail antigo. Na apresentação do novo serviço, a companhia ensina os usuários a alterar as configurações para que as mensagens sejam reencaminhadas para o novo endereço.

Novos serviços disponíveis

Além da substituição, o serviço terá novas funcionalidades como caixa de entrada integrada com redes sociais. Será possível receber atualizações do Twitter ou do Facebook. Outra mudança é a integração com o Skype, permitindo realizar chamadas de vídeo diretamente do e-mail.

Outros serviços da companhia estão presentes no novo e-mail como envio de fotos e documentos pelo SkyDrive, em vez de anexar arquivos à mensagem. O portal traz também um serviço web do Outlook, que permite visualizar e editar arquivos de Word, Excel e PowerPoint sem sair da caixa de entrada

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo