USA
 

Empreendedor precisa traçar metas para concretizar seus sonhos

Outros atributos também são fundamentais para aqueles que querem alcançar sucesso na vida empresarial

Alguns atributos são fundamentais para alcançar sucesso na vida empresarial. Saber delegar atividades, coordenar equipes, executar bem tarefas e competências são algumas deles. Porém, isso não é considerado suficiente, já que significa apenas fazer o que é preciso.

Ter um perfil empreendedor tem feito a diferença para muitos no setor empresarial. Aqueles que têm essa qualidade costumam levantar cedo, agradecendo por mais um dia de trabalho, e estão sempre traçando estratégias para concretizar os seus sonhos.

Na visão do empresário Rogimar Rios, nada de grandioso na vida é criado sem entusiasmo e uma boa dose de convicção e foco. “Na realidade, todas as obras dos seres humanos foram criadas primeiro na mente e depois no mundo material. Todos os planos e projetos nascem em visões e possibilidades. Sem isso, não há realidade”, atesta.

Aos 35 anos, ele é dono de uma longa trajetória empresarial. Já foi vendedor de temperos, subgerente de lojas, até conseguir êxito, atuando no setor de móveis. “Um bom empreendedor precisa ter iniciativa para criar um novo modelo de negócio, já que o empreendedorismo é uma característica do administrador que tem como objetivo o sucesso”, ressalta o empresário.

Perfil de liderança

Segundo dados do Departamento Nacional de Registros do Comércio (DNRC), ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), somente em 2010 foram constituídas mais de 1 milhão de empresas.

Ocorre que boa parte desses empreendedores de primeira viagem têm muitas dificuldades nos primeiros anos do empreendimento, pois falta a eles um perfil de liderança e capacidade de administrar o capital humano que possuem.

Segundo Rios, investir na capacitação da equipe é essencial. “Treinamentos, palestras e cursos são fundamentais para que os funcionários possam sustentar resultados positivos e alcançar novas metas”, garante.

O empresário dá algumas dicas para aqueles que querem se tornar empreendedores de sucesso:

– Saiba lidar com personalidades desafiadoras. Ouça o que os funcionários têm a dizer com o coração e com os olhos, não somente com os ouvidos;

– Tenha determinação e disciplina. Anote ideias e faça seu planejamento com dia, hora e local em que tudo deverá acontecer;

– Seja inteligente e saiba usar o seu pensamento a seu favor. Seus pensamentos determinam a sua frequência e os seus sentimentos lhe dizem imediatamente em que frequência você está. Quando se sente mal, você está atraindo coisas ruins, prejudicando o alcance de suas metas;

– Tenha meta e siga um método. Quando uma pessoa tem os dois, ela rompe barreiras;

– Tenha fé, mas não deixe de agir para modificar a realidade. Vá do pensamento à ação;

– Encontre, avalie e desenvolva a oportunidade de criar algo novo;

– Tire proveito do fracasso.  Saiba usar a experiência sem sucesso como aprendizado.

 

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo