USA
 

Banquinho motorizado

Aparelho é alternativa para locomoções a curtas distâncias

Se você acha que andar pelo escritório, biblioteca ou shopping pode ser desgastante, os japoneses já pensam em como resolver este problema. Dentro do novo conceito de “mobilidade pessoal”, a Honda está testando o Uni-cub, desenvolvido para locomoção em curtas distâncias, indicado para quem não quer cansar as pernas.

O Uni-cub é pequeno, por isso o usuário pode se movimentar no meio da multidão sem incomodar ninguém, como se estivesse caminhando. Trata-se, basicamente, de um banquinho com um encosto pequeno para as costas e um apoio para os pés.

Com duas rodas dispostas de forma perpendicular em sua base, é possível girar 360º sem sair do lugar. O banquinho se move graças a uma tecnologia que reproduz o jeito que os seres humanos caminham. O controle é feito com a projeção do corpo para frente ou para trás ou para os lados.

O Uni-cub alcança uma velocidade de 6 quilômetros por hora e utiliza uma  bateria de lítio como fornecimento de energia. Segundo a Honda, a expectativa é de que o produto esteja disponível para o público em 2 anos.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo