USA
 

Serviço online gratuito ajuda a criar páginas na web

Ferramenta desenvolvida por empreendedores da Alemanha já foi utilizada na idealização de mais de 6 milhões de sites em todo o mundo

Ter uma página na internet é algo cada vez mais indispensável para empresas e profissionais que querem que os seus produtos ou serviços alcancem um número expressivo de pessoas. Mesmo assim, muita gente não faz ideia de como criar um site e até desconhece que para isso não é necessário muito dinheiro.

Hoje em dia, já existem ferramentas online e gratuitas para a criação de sites à disposição de empreendedores, microempresas e profissionais autônomos e liberais. O Jimdo, um sistema para criação de páginas na web, é uma delas.

Usando o serviço, mesmo sem conhecimentos técnicos, em alguns minutos e com muitos poucos cliques, qualquer usuário pode desenhar uma página totalmente personalizada e incluir os seus textos, fotos, vídeos, produtos e até alimentar um blog.

Para ajudar os amigos

A Jimdo foi idealizada por três jovens empreendedores da Alemanha, em 2004. Na época, eles abriram uma agência web voltada para pequenas empresas. Porém, como os pedidos de ajuda vindos de amigos eram frequentes, decidiram oferecer o serviço de criação de sites grátis.

Hoje, a ferramenta já está disponível em 11 idiomas e já foi usada na formatação de mais de 6 milhões de sites em todo o mundo.

“Ao mesmo tempo em que ambicionamos continuar a crescer, queremos também manter a cultura que criamos”, ressalta Christian Springub, um dos fundadores do serviço.

Os interessados em utilizar a ferramenta podem acessar o site do Jimdo (www.jimdo.pt).

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo