USA
 

Curso de formação para coach

Treinamento possibilita a ascensão no mercado de trabalho

A Academia Brasileira de Coaching (Abracoaching) realiza periodicamente o curso de formação para coach, profissional que, diante das situações que lhe são propostas, apresenta ideias para aprimorar o desenvolvimento pessoal e/ou profissional do cliente. Para isso, baseia-se em técnicas para identificar as competências de cada pessoa.

O coaching visa o aumento do desempenho humano por meio do uso de ferramentas que estimulam a excelência e os potenciais de um indivíduo. É uma forma de expandir o conhecimento pessoal e atingir objetivos.

Curso de formação

O curso tem como foco capacitar profissionais para atuar como coaches de vida e de negócios. Mesmo quem já possui formação em alguma área pode se beneficiar do programa.

A consultora de marketing e modelagem de negócios Paula Quaiser afirma que com o treinamento aprendeu que o coaching é a arte de saber perguntar e cada caso deve ser pensado individualmente. “Agora tenho mais esta ferramenta para somar ao meu trabalho com empreendedores”.

Já a atriz Beth Lamas pretende desenvolver a sua carreira. “Tudo o que aprendi no curso quero compartilhar com a classe artística, para que as pessoas tenham mais foco e consigam pegar as rédeas de sua profissão e de sua vida, construir uma carreira brilhante mesmo não estando na mídia.”

Duração e certificação

A formação oferece certificação internacional. “A qualidade e a excelência do curso são asseguradas pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), considerada por três anos consecutivos a instituição número um em Business and Organization Coaching Training, pela Survey ICAA*”, enfatiza João Alexandre Borba, Master Coach, psicólogo e instrutor da Abracoaching.

O curso dura oito dias, quatro no primeiro módulo e quatro no segundo, com carga horária de 126 horas, incluindo as atividades complementares. Entre as fases há um intervalo de aproximadamente 15 dias, para que os alunos possam aplicar o que já aprenderam, anotem dúvidas e revisem o conteúdo.

Para receber o diploma, os futuros coaches terão ainda que fazer provas de atendimento. “O recém-formado também ganha um perfil na Abracoaching e um site para divulgar seu trabalho. Este auxílio é importante para dar o ponta pé inicial na nova carreira, afinal, na internet estão vários dos nichos potenciais a serem trabalhados pelos coaches”, finaliza Borba.

* ICAA: International Council on Active Aging (Conselho Internacional de Envelhecimento Ativo), de Vancouver, Canadá

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo