USA
 

Morre o "leão de Deus"

O leão Ariel, que ficou conhecido no País por lutar contra uma doença degenerativa, morreu nesta quarta-feira, em São Paulo


 O leão Ariel, conhecido no País, por lutar contra uma doença degenerativa, morreu nesta quarta-feira (27), às 13h30, em São Paulo. Segundo a dona dele, Raquel Borges, ele estava fazendo uma plasmarefese, meio utilizado em última instância, quando todos recursos já foram realizados. Mas, ao que tudo indica, ele morreu mesmo pela complicação da enfermidade. “É uma doença que vai tomando conta dos órgãos; afeta os rins, bexiga, fígado. Ele amanheceu respirando, mas às 13h30 parou”, relata.

No momento, Raquel não voltará a Maringá (PR), onde possui um instituto com outros animais selvagens, resgatados de enchentes e circos, pois vai acompanhar a autópsia, para constatar qual foi de fato a causa da morte do leão.

Recentemente, a equipe de reportagem do Arca Universal visitou o leão Ariel para uma matéria publicada no portal (veja aqui). A história de luta do animal e de amor de suas tratadoras foi amplamente divulgada pela imprensa nacional.

“Agora ele parou de sofrer. O Ariel vai estar sempre em nossos corações. Eu agradeço a todas as pessoas pelo carinho dado ao meu Ariel”, finaliza Raquel.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo