USA
 

Livrarias Online

Internet deixa livros a um clique do leitor

Consultar a internet antes de comprar um livro é um hábito que tem se tornado comum no cotidiano dos brasileiros. Cada vez mais leitores consultam o catálogo online de livrarias e sebos para ter certeza de onde podem encontrar suas obras prediletas.

Para o estudante de História Ygor Pires Monteiro, de 20 anos, a praticidade fala mais alto na hora de comprar. “Pela internet, eu posso conseguir todo o catálogo da livraria, coisa que dificilmente na loja eu conseguiria. É tudo bem rápido e o valor do frete costuma ser pequeno”, diz.

Por falta de tempo para ir até uma livraria, o professor de história Márcio Sant’Anna dos Santos, de 32 anos, também compra pela internet. “Trabalho o dia inteiro, então compro através dos sites. Mas ainda prefiro ir a uma livraria e folhear os livros. Através da internet podemos ler, no máximo, uma resenha sobre a publicação”, pondera.

Catálogo com 18 milhões de livros

Com aproximadamente 1,8 mil sebos e livreiros cadastrados, a Estante Virtual é o maior portal de busca de livros do País. Criado em 2005, o site mapeou os sebos e livrarias espalhados por todo o Brasil e hoje vende 5 mil livros diariamente. No acervo online, 74% dos livros custam até R$ 20.

De acordo com o gerente de marketing do site, Daniel Carneiro, o principal objetivo da Estante Virtual é tornar a relação das pessoas com a leitura mais ampla e prazerosa. “Contribuímos para isso ao disponibilizar, a um preço muito abaixo das livrarias convencionais e ao alcance de um clique, acesso a milhares de acervos de livreiros de todo o País, que, juntos, possuem uma infinita variedade literária, não apenas de livros usados e raros, mas também de seminovos e até mesmo novos”, afirma.

Agência Unipress Internacional

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo