Ação social ajuda centenas de famílias carentes em Alagoas

Imagem de capa - Ação social ajuda centenas de famílias carentes em Alagoas

O trabalho social que o grupo A Gente da Comunidade realiza no Estado de Alagoas vem crescendo e alcançando cada vez mais os locais em que a população carente necessita de melhoria das condições sociais e de desenvolvimento da cidadania.

Visando esses objetivos, o grupo realizou, no dia 3 de março, um evento no bairro Brivaldo Medeiros, localizado no município de Palmeiras dos Índios, a 140 quilômetros da capital, Maceió. Cerca de 500 famílias que vivem sem energia elétrica, esgoto, água tratada ou encanada e sem escolas para as crianças foram beneficiadas com serviços de bem-estar e orientação espiritual.

A ação só pôde ser realizada porque mais de 300 voluntários da Universal se colocaram à disposição para oferecer, além do alimento espiritual, o físico. Cerca de 120 cestas básicas foram distribuídas aos moradores, que também receberam serviços de estética, como corte de cabelo para os adultos, e de enfermagem, com aferição de pressão arterial. Para os pequenos, a diversão ficou por conta de pinturas no rosto, da distribuição de pipocas e de algodão-doce.

Mais de 650 moradores do bairro participaram da reunião especial, realizada pelo Bispo Leandro Zangarini, atual responsável pelo trabalho da Universal no Estado. Além da Palavra de Salvação, moradores do local receberam a oração da fé e muitos foram curados.

O A Gente da Comunidade visita comunidades carentes, asilos, orfanatos e hospitais, levando palavras de incentivo para todos. Organiza doações de alimentos e roupas, que são distribuídas para famílias carentes e promove ações com prestação de serviços gratuitos realizadas por profissionais voluntários.

Ação social

A Universal mantém diversos projetos sociais e, por meio de seus voluntários, atua em vários setores da sociedade, com o objetivo de levar auxílio emocional, psicológico, material e, sobretudo, espiritual aos que necessitam, em asilos, orfanatos, hospitais, presídios, comunidades, entre outros locais.

Clique nos links abaixo e conheça alguns desses projetos:

Projeto Raabe (Auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica)

Projeto T-Amar (Apoio a adolescentes grávidas e mães solteiras)

Projeto Ler e escrever (Alfabetização de jovens e adultos)

Anjos da madrugada (Ajuda a moradores de rua)

A Gente da comunidade (Ações sociais em comunidades)

Grupo Calebe (Incentivo e auxílio a idosos)

Força Jovem (Ações com os jovens)

Identificou-se com algum desses projetos? Então não perca mais tempo, procure uma Universal mais próxima e obtenha informações de como se tornar um voluntário. Não esqueça: “… Mais bem-aventurado é dar que receber.” Atos 20.35

imagem do author
Colaborador

Por Sabrina Marques/ Foto: Cedida