USA
 

Universal auxilia vítimas de incêndios em Portugal e na Inglaterra

Veja como está sendo o trabalho dos voluntários nesses países

Em menos de uma semana, dois incêndios mataram dezenas de pessoas em Portugal e na Inglaterra e deixaram centenas de desabrigados.

Em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, no Centro de Portugal, equipes de resgate confirmaram que ao menos 62 pessoas morreram por causa de um grande incêndio que atinge o local (imagem ao lado) desde sábado (17), provocado por uma “tempestade seca” em áreas verdes onde a temperatura alcançava os 40 graus. Rapidamente, as chamas se espalharam pelas regiões vizinhas. Muitas pessoas morreram em seus carros quando tentavam fugir do fogo pelas estradas.

Na manhã desta segunda-feira (19), o fogo ainda não estava totalmente controlado. O incêndio é o pior sofrido pelos portugueses nas últimas décadas e um dos maiores da história recente europeia.

Em Londres, capital inglesa, a Polícia Metropolitana (Met) informou que, até o momento, 79 pessoas morreram por causa de um incêndio na Grenfell Tower (imagem ao lado), um prédio residencial de 24 andares e 120 apartamentos em North Kensington, zona oeste da cidade. A causa desse incêndio ainda não foi identificada.

Nos dois países, centenas de pessoas estão desabrigadas e sofrendo pela perda de familiares e de tudo o que possuíam: casa, roupas, móveis, entre outros pertences.

Entendendo a seriedade da situação, a Universal está auxiliando, com doações, as vítimas desses incêndios.

Portugal

Em Pedrógão Grande, devido à violência das chamas, os voluntários da Universal não puderam se aproximar dos locais em que as vítimas se encontravam para fazer as doações. As autoridades portuguesas fecharam todas as vias de acesso ao distrito, cerca de 30 quilômetros antes da entrada da cidade, por segurança. Mesmo assim, mais de 30 toneladas de água potável, alimentos e roupas foram recolhidos em todas os templos da Universal no país e enviados à cidade de Pombal, que fica a 40 quilômetros de Pedrógão. De lá, serão destinadas às vítimas.

Inglaterra

Em Londres, o pastor Michael Boodram explica que pastores, obreiros e membros da Igreja se dedicaram a auxiliar as pessoas que ficaram desabrigadas por causa do incêndio na Grenfell Tower.

“Toda a comunidade se uniu para oferecer assistência e auxílio, não apenas a quem foi afetado diretamente, mas também aos moradores locais que precisaram evacuar a área e não puderam retornar a seus lares por mais de 18 horas.”

Nas doações foram distribuídos pães, biscoitos, leite, água potável e outros alimentos.

Você também pode ajudar as vítimas desses incêndios. Como? Orando por elas. Compartilhe essa matéria e amplie essa corrente de oração. Assista ao vídeo abaixo e veja como está sendo o trabalho da Universal em Portugal.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo