USA
 

Universal realiza primeira reunião virtual no Paquistão

Mais de 10 pessoas participaram da oração via Skype. Veja como foi

Você sabe o significado da palavra glocal? De acordo com o especialista em comunicação Eugênio Trivinho, o termo é resultado da mistura das palavras global e local, que constitui uma invenção tecnocultural original da era das telecomunicações. O estudioso explica que em tempo real, duas pessoas que se comunicam pelo celular ou computador, por exemplo, estão ligadas uma a outra graças à globalização, mas, embora estejam em locais diferentes, elas estão no mesmo local graças ao aparato tecnológico.

A Universal, apesar de ter surgido antes da internet, não parou no tempo e também se glocalizou. No último dia 29 de maio, mais de dez paquistaneses participaram pela primeira vez de uma reunião de fé. O breve culto foi realizado via Skype, programa de chat e ligações via internet, pelo pastor Michael Boodram, que atualmente realiza o trabalho evangelístico em Londres, na Inglaterra.

O local usado para abrigar as pessoas durante o culto foi a casa de Zimran Bahadur (foto ao lado), um paquistanês que conheceu o trabalho da Universal durante os anos de 2007 e 2008, em Woolwich, distrito na zona sul de Londres (Inglaterra), quando estava a trabalho.

Mesmo retornando para o seu país de origem, Paquistão, no qual metade da população é adepta da corrente mística do Islã, o sufismo, ele nunca deixou de acreditar na manifestação do Poder de Deus. Tanto que, na primeira oportunidade, abriu as portas de sua casa para que a Universal iniciasse o seu trabalho evangelístico, mesmo que pela internet, e assim pudesse cumprir o que a Palavra de Deus determina:

“Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.” Marcos 16.15

Durante a reunião virtual, o pastor Michael realizou orações por todos os presentes e, na mesma hora, pessoas contaram seus testemunhos. A exemplo do pai de Zimran, o senhor Cecil Bahadur, que, por 18 meses, sofreu com fortes dores pelo corpo, mas, após a oração da fé, foi curado.

O pastor ainda enfatizou que “as reuniões são realizadas por Skype porque ainda não há uma Universal no local, mas, provavelmente, o número de pessoas que passaram a frequentar os cultos online irá aumentar e isso poderá ser o primeiro passo para que a Igreja chegue fisicamente no país.” 

Veja abaixo o vídeo da primeira reunião da Universal no Paquistão:

Você deseja conhecer mais sobre o trabalho da Universal no mundo? Clique aqui e veja as nossas publicações, ou visite uma Universal mais próxima de sua casa – clique aqui.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo