USA
 

"Unisocial" auxilia famílias carentes em Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo

Cerca de 250 pessoas participaram da ação. Saiba mais

No mês de maio, voluntários da Universal estiveram presentes nas dependências da Escola Conceição de Godoy Menuzzo, em Santo Antônio de Posse, interior de São Paulo, para promover o “Unisocial”, com a colaboração dos grupos de Evangelização, UniSocial e Força Jovem Universal (FJU).

O evento, que contou com cerca de 250 pessoas, reuniu famílias próximas à comunidade. Foram oferecidos serviços totalmente gratuitos, como cortes de cabelo, atendimento jurídico, aferição de pressão, consultoria de Recursos Humanos (RH) com dicas de entrevista, serviço odontológico e manicure.

Durante a ação, as crianças também foram beneficiadas com a distribuição de pipoca, algodão doce, pintura de rosto e doação de brinquedos. Além das atividades oferecidas no dia, houve a doação de caixas de leite para as famílias mais carentes.

Alimento espiritual

No entanto, não foi apenas o auxílio físico que mudou a vida das pessoas que estiveram presentes. Por meio de orações, muitos foram curados de suas enfermidades e se aproximaram do Senhor Jesus. Na ocasião, pastores de outras regiões colaboraram com a ação.

Segundo o pastor Roberto Rodrigues, responsável pelo trabalho de evangelização na cidade, foi um dia muito importante, pois, por meio da ação solidária, foi levada a Palavra do Senhor Jesus às famílias que estavam enfermas e tristes por conta de seus problemas. “Levamos o alimento que eles necessitavam naquele momento, mas também a Salvação para cada pessoa presente.”

Aquela tarde transformou também a vida de quem ajudou. É o que afirma o dentista voluntário Rafael Castro, que prestou serviços durante a ação. “Foi gratificante. Maravilhoso fazer parte dessa ação, pois ajudar ao próximo é algo necessário para nós. Ser mais humano, pois, por mais problemas que passamos, muitas vezes, não é nada. Devemos agradecer a Deus. Quero continuar a fazer esse trabalho. Me senti realizado”, contou.

Gostou da ação? Clique aqui e localize o endereço de uma Universal mais próxima de sua casa e conheça os projetos. 

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo