USA
 

Universal auxilia moradores de rua nas noites frias de Montevidéu

Além de alimento, voluntários do Anjos da Madrugada levam também palavras de fé e ânimo a essas pessoas

Recentemente, em mais uma noite fria em Montevidéu, capital do Uruguai, o grupo Anjos da Madrugada se fez presente, por meio dos voluntários, a fim de ajudar quem mais precisa, ou seja, aqueles que vivem vagando pelas ruas, com fome, sem uma casa para morar, embaixo dos viadutos e instalados em praças públicas.

Os moradores de rua que sofrem horrores, especialmente nesta época mais fria do ano. Assim, pensando nessas pessoas, os voluntários do grupo prepararam uma comida bem quentinha e saíram pelas principais ruas da cidade levando, além do alimento físico – essencial para suprir as necessidades do corpo –, também palavras de fé e ânimo, a fim de tratar da vida espiritual delas.

O pastor Jerry Adriano Ribeiro e a sua esposa, Suzana Rubio, estavam na ação desta noite e garantem que o amor ao próximo é o que os move nesta importante caminhada.


Neste dia em especial, eles se depararam com um senhor de 86 anos, junto ao filho, doente (foto acima).

“Eles estavam deitados, um tentando aquecer o outro. Entregamos a comida, eles abriram as vasilhas desesperados e com fome, fizeram uma oração juntos e agradeceram pelo alimento”, destacaram, lembrando que o prazer deles é ajudar aqueles que se encontram desesperados, perdidos, com fome e com frio.


“Mas, sabemos que, ainda assim, não estamos fazendo nada, diante de tanto sofrimento que existe”, finalizaram.

Anjos da Madrugada

O projeto Anjos da Madrugada existe desde o ano de 2011, e atua com base em três necessidades essenciais de pessoas que vivem em situação de rua: físicas, sociais e espirituais.

Caso queira conhecer de perto as ações do grupo, procure uma Universal mais próxima da sua casa e se informe.

(*) Com informações da Universal no Uruguai

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo