USA
 

FJU Ceará promove caminhada “Vale a Pena Viver Sem Drogas”

Evento reuniu 2 mil pessoas. Saiba mais

No dia 13 de abril último, cerca de 2 mil pessoas participaram da caminhada “Vale a Pena Viver Sem Drogas”, em Fortaleza, capital cearense. O evento, organizado pela Força Jovem Universal (FJU) do estado, teve como objetivo mostrar aos jovens que vale a pena viver sem se mutilar, sem violência, sem uso de drogas, entre outras situações que destroem uma vida.

O percurso, que teve um total de 2,7 quilômetros, teve início no Polo de Lazer Luiz Gonzaga, no Conjunto Ceará, e seguiu até o bairro Bom Jardim. Durante a caminhada, muitos jovens levaram faixas e cartazes com informações motivacionais: “Diga não às drogas”; “Vale a pena viver”; “Não ao suicídio, ao racismo”, entre outros alertas.

O evento contou também com a participação da banda FJU Ceará, que movimentou a caminhada do início ao fim.

Segundo o pastor Diego Alexandre, coordenador do FJU no estado, o tema “Vale A Pena Viver” foi baseado nos índices de perdas de jovens envolvidos com tráfico, drogas e automutilação. “Pensando nisso, nós do estado do Ceará mobilizamos os jovens nessa caminhada e procuramos um dos lugares onde o índice de violência é alto, a capital, Fortaleza, para poder chamar atenção da juventude e mostrar a eles que vale a pena viver. Mobilizamos milhares de jovens nessa caminhada e conseguimos chamar atenção da população”, explicou.

Ao final, todos se reuniram em uma praça do bairro, e o pastor fez uma oração pelos presentes e disse que cada jovem que estava de branco representava a paz, e que ela fosse levada para as casas e bairros.

Transformando vidas

“A caminhada teve um sentido muito especial para mim, ao ver a importância e valorização por cada um dos jovens que se fizeram presentes. Muitos deles achavam que o mundo lá fora não daria nada por eles e o evento fez que cada um entendesse que eles têm um valor e que viver vai além de qualquer circunstância que muitos passavam, mas que agora, com certeza, não passam mais, pois entenderam o verdadeiro sentido da vida, que é Jesus”, comentou a voluntária Luciana Correia, de 21 anos.

Todos estavam unidos pelo mesmo propósito. Para a voluntária Uyara Mary, de 18 anos, a realização da caminhada foi muito importante, principalmente pelo engajamento dos jovens na luta contra os vícios, a violência e o suicídio. “Foi louvável a atitude do FJU. Gostei bastante do evento e de ter participado”, disse.

Gostou dessa ação? Seja também um voluntário da Força Jovem. Clique aqui, localize o endereço mais próximo de sua casa e informe-se com o responsável. 

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo