USA
 

Universal realiza ação social em Queimadinha, na Bahia

FJU visitou a comunidade Fonte de Lili e ofereceu serviços gratuitos aos moradores do local

Os voluntários da Força Jovem Universal (FJU), além de realizar diversas atividades culturais e esportivas, como, por exemplo, de combate e conscientização contra o uso de drogas, também organiza frequentemente ações sociais que atendem os bairros e comunidades mais carentes do País.

Recentemente, a comunidade Fonte de Lili, localizada no bairro de Queimadinha, no munícipio de Feira de Santana (situado a 108 quilômetros de Salvador, capital da Bahia), recebeu a visita de cerca de 40 jovens voluntários e profissionais das áreas de saúde e jurídica.

Com o objetivo de atender a algumas das maiores necessidades dos moradores da região, a ação, que aconteceu no dia 30 de abril último, levou para a comunidade serviços gratuitos, como avaliação odontológica com aplicação de flúor, aferição de pressão arterial e glicemia, orientação jurídica, psicológica e social. Houve também corte de cabelo e manicure. Cerca de 100 pessoas, entre adultos e crianças, foram beneficiadas com a ação.

Bênção aos moradores

O bispo Paulo Sérgio, responsável pelo trabalho da Universal no município de Feira de Santana, compareceu ao encontro e fez uma oração abençoando toda a comunidade. Ele deu uma palavra de fé e incentivo aos moradores: “Deus tem visto as suas lutas, e Ele não esqueceu de você. Ele está contigo."

Além dele, estiveram presentes na ação os pastores Rafael Moura, responsável pelo Força Jovem Universal local, Thiago Concato, responsável pelo trabalho do grupo Evangelização, Ubaldino Pereira, responsável pelo Calebe, e o bispo Jorge Vieira, responsável pelo trabalho com o grupo Obreiros.

A obreira voluntária Daniela Pereira Santos, de 21 anos, formada em enfermagem, foi uma das profissionais que usaram os seus conhecimentos em prol da comunidade. “Esse evento social foi de muita importância para mim e para eles, pois, por meio de meus conhecimentos, tive a oportunidade de ajudar outras pessoas, o que é um grande privilégio", contou.

Quer saber mais sobre as ações que o grupo realiza em todo o País? Acesse e curta a página oficial da Força Jovem, clicando aqui. Caso queira ser um voluntário, procure a Universal mais próxima da sua casa e se informe.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo