USA
 

Sessão de cinema é realizada em presídio feminino

Grupo UNP exibe longa-metragem Os Dez Mandamentos – O Filme e é surpreendido com carta de agradecimento

No dia 18 de abril, uma sessão de cinema muito especial aconteceu no maior presídio feminino da América Latina, a Penitenciária Feminina de Sant’Ana, localizada na zona norte da capital paulista.

Intitulado Cine Pipoca, o evento recebeu centenas de presas, que, animadas, acompanharam atentamente Os Dez Mandamentos – O Filme, sucesso de bilheteria em todo o País e em diversas partes do mundo.

O movimento foi organizado pelo Universal nos Presídios (UNP) e, além de voluntários, contou com a presença do coordenador do grupo no Brasil, o bispo Eduardo Guilherme.

O espaço do Pavilhão 1, onde foi exibido o filme, ficou completamente lotado. A sessão ainda contou com a distribuição de pipoca, refrigerante e balas.

Reconhecimento

Na ocasião, uma presa entregou uma carta, escrita de próprio punho, à equipe do UNP, agradecendo pela dedicação do grupo e reafirmando a importância da presença dos voluntários ali na penitenciária, o que faz com que os dias delas “sejam alegres e cheios de ânimo e paz”, conforme citava um trecho da carta.

Em outro trecho, a presa fez questão de falar em nome de todas as detentas. “É bom acordar e saber que vão ter pessoas à nossa espera para darmos amor, carinho e compreensão. Vocês trouxeram para muita gente fé e esperança. Mesmo aquelas que não tinham mais perspectiva de uma vida melhor e honesta hoje têm mais confiança em si e no próximo. Vocês conseguiram preencher esse vácuo, esse vazio que existia dentro de muitas. Vocês nos mostraram que somos capazes de ser pessoas melhores e de bem; que somos seres humanos, e não bichos, como muitos nos têm. A visita de vocês é como um calmante para nós.”

O bispo Eduardo explica que essa reciprocidade é bastante recompensadora, pois os frutos são nítidos. “Quando chegamos lá, elas tinham outro comportamento, mas, ao começarmos a fazer as reuniões, as mudanças foram imediatas. Alguns funcionários comentaram conosco o quanto elas mudaram, inclusive mudou também o clima na penitenciária. Antes , elas estavam mais arredias e agressivas. Hoje, estão bem mais tranquilas. Para nós é uma alegria imensa”, comentou.

Caso queira mais detalhes a respeito do trabalho do Universal nos Presídios (UNP), acesse e curta a página oficial do grupo na rede social (facebook.com/programamomentodopresidiario).

Se deseja ser um voluntário desse trabalho da Universal, acesse o portal universal.org, procure o endereço mais perto da sua casa e se informe.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo