USA
 

"Nocaute às Drogas" no Rio de Janeiro

Evento esportivo reuniu cerca de 6 mil jovens no bairro Campo Grande, na zona oeste da cidade

O esporte é um meio muito eficaz de conscientização e também de recuperação de jovens. Visando esses objetivos e utilizando-os como transformadores sociais, o grupo Força Jovem Universal (FJU) realiza, frequentemente, diversas ações nas quais o projeto Esporte vem se destacando frente ao combate às drogas.

O bairro de Campo Grande, localizado na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, recebeu, pela primeira vez, no dia 16 de abril último, o evento “Nocaute às Drogas”, no Complexo Esportivo Miécimo da Silva – um dos maiores pertencentes a uma prefeitura municipal no Brasil e que já foi palco de grandes eventos, como os Jogos Pan-Americanos em 2007.

Uma vida bem vivida é uma vida com liberdade

Profissionais e lutadores amadores de muay thay e boxe participaram do evento e puderam demonstrar as suas habilidades para aproximadamente 6 mil jovens de várias regiões do estado que acompanhavam os combates ao vivo. A luta mais esperada foi a do campeão mundial de boxe profissional Giovanni Andrade, que venceu o seu oponente, Reginaldo Carvalho, no 3º round.

“Eu nunca imaginei que poderia estar em um evento como esse, em que pude participar fazendo o que eu gosto, praticar muay thay e competir. Depois dessa luta a sensação que tenho é de alívio, de dever cumprido, pois me preparei muito para estar aqui”, contou o voluntário do FJU de Apiacais Arnon Marins, lutador amador e vencedor de um dos combates no dia do evento.


O “Nocaute às Drogas” em Campo Grande contou com as presenças dos bispos Dayvid Windson, coordenador do FJU no Rio de Janeiro, e Marcello Brayner, responsável pelo FJU em todo o Brasil. Eles falaram sobre os problemas que as drogas causam na vida das pessoas e explicaram à juventude presente os danos causados pelas drogas, enfatizando que uma vida bem vivida é uma vida com liberdade, sem vícios e sem violência.

O evento também contou com a participação do pastor Hugo Elblaus (na foto acima com o bispo Marcello Brayner), responsável pelo FJU na Argentina e que, recentemente, promoveu o primeiro evento “Nocaute às Drogas” no país latino-americano, e do lutador profissional Pedro Rizzo, campeão brasileiro de MMA (artes marciais mistas).

“É a primeira vez que estou em um evento da Força Jovem Universal. Está tudo muito organizado, com boa estrutura. Esse com certeza ficará marcado. É realmente um nocaute contra as drogas”, afirmou o jovem Junior Torres, de 18 anos, voluntário do FJU.

O encontro teve ainda apresentações de bandas e companhias de dança. 

Se você também deseja fazer parte do FJU, clique aqui e conheça mais sobre o trabalho realizado por esses jovens. Ou procure uma Universal mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável – veja aqui o endereço.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo