USA
 

Jovens se reúnem em Feira de Santana, na Bahia, para orar

Cerca de 200 pessoas participaram. Saiba mais

Voluntários da Força Jovem Universal (FJU) da Bahia, juntamente com voluntários de outros projetos da Universal no estado, se reuniram na Praça da Lagoa, no bairro da Rocinha, em Feira de Santana, interior da Bahia, para uma oração especial.

O objetivo do evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, foi mostrar aos jovens da região que, mesmo em meio a tantas lutas que eles enfrentam, Deus sempre estará com cada uma para dar a vitória, sobre qualquer situação.

Durante o encontro, o bispo Paulo Sérgio da Silva, responsável pelo movimento, salientou a passagem bíblica em que Deus mostra a Sua presença: “Ensinando-os a guardar todas as coisas que Eu vos tenho mandado; e eis que Eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” Mateus 28.20

Além da Palavra, houve também uma apresentação de dança e uma encenação teatral, realizadas pelo projeto Cultura do FJU da Bahia, e que serviu para alertar todos os jovens presentes sobre os perigos da automutilação.

Uma palavra de vida

Não existem estudos no Brasil sobre a incidência de automutilação, mas pesquisas feitas no exterior, em 2014, mostram que a prática vem crescendo. Considerando apenas adolescentes e adultos jovens, dados mundiais mostravam que de 17% a 20% deles já haviam tido, em algum momento da vida, essa atitude.

“A grande maioria desses casos acontece por uma série de motivos. Muitos deles (jovens) se cortam por achar que vão alcançar um alívio, ou preencher o vazio que sentem. Mas não é assim que acontece”, comentou a voluntária do FJU Adriana Leite, de 20 anos, ao destacar a importância de o evento abordar o tema. “Muitos jovens saíram renovados, graças a Deus.”

“A importância desse evento foi levar uma palavra de vida e esperança para as pessoas e também salvar as almas perdidas”, afirmou o bispo Paulo Sérgio.

Gostou? Você, jovem, participe também das reuniões do FJU. Clique aqui, encontre o endereço da Universal mais próxima de sua casa e informe-se. 

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo