USA
 

O seu arrependimento é sincero?

Reconhecer o erro e pedir perdão é algo que vem de Deus

Em recente cena da novela bíblica “A Terra Prometida”, exibida pela Record TV, Orias, pai de Raabe, pediu perdão à filha. Ele, que antes a tratava com rudeza e grosseria, pelo fato de ela ser uma prostituta, arrependeu-se sinceramente da sua atitude e, agora, disse ter muito orgulho dela.

Raabe foi uma prostituta, mas chamou atenção de Deus pela sua sinceridade e fé genuína. Desde que ouviu falar dEle e de como Ele libertou o povo hebreu da escravidão, passou a querer conhecê-Lo. Além disso, foi Raabe quem ajudou os espias hebreus a se esconderem do exército de Jericó e, por causa de sua atitude, ela e a família foram poupadas quando Israel invadiu a cidade.

O que o pai de Raabe apresentou não foi simplesmente remorso por ter rechaçado a filha por tanto tempo, mas sim arrependimento sincero por ter percebido o quanto ela era uma mulher de fé, corajosa e responsável, e o quanto se sacrificou pela família.

Arrependimento sincero não é remorso

Reconhecer o erro e pedir perdão é algo que vem de Deus. O arrependimento sincero não tem nada de remorso, ele envolve sacrifícios, como reconhecer os seus pecados, confessá-los oralmente a Deus e abandoná-los imediatamente.

“O arrependimento diz respeito ao racional, e o remorso, ao emocional. Ninguém é perdoado na base do sentimento. O arrependimento é atitude, é ação ou prática da fé”, afirma o bispo Edir Macedo em texto publicado em seu blog.

Não importa o que você é, o que você fez ou o que você deixou de fazer. Deus não considera o seu passado relevante para o perdão. Ele leva em conta o arrependimento sincero, que vem acompanhado de uma mudança de atitude.

“Deus aceita todos. Não importa o pecado que cometeram. Mas uma coisa Ele exige para que a pessoa possa ser aceita diante dEle, que ela seja sincera”, reitera o bispo.

E você, tem encontrado dificuldade para se libertar da mágoa, arrepender-se e pedir perdão de forma sincera? Se você precisa de orientação espiritual, clique aqui para consultar o endereço de uma Universal mais perto de você e participe das reuniões. Ou converse agora mesmo com um Pastor Online. Há uma equipe de pastores e bispos disposta a lhe ajudar.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo