USA
 

Por que meu marido não me dá atenção?

Veja o que Renato e Cristiane Cardoso pensam sobre este assunto

Na maioria das vezes, os problemas no casamento não são causados apenas por um dos companheiros, pelo contrário, em um relacionamento que vai mal, as duas pessoas possuem uma parcela de culpa. Foi isso o que Renato e Cristiane Cardoso esclareceram a uma aluna. Ela tem passado por momentos difíceis em seu casamento e pediu ajuda aos professores.

Aluna – Sou casada há 13 anos. Meu marido não me dá atenção, não faz elogios, não me leva para passear, temos muitas brigas, ele não me dá carinho, é machista e na vida sexual só pensa nele. Ele é um ótimo pai, fica dentro de casa, trabalhador, honesto, mas nosso casamento está indo por água abaixo. Por favor me ajudem.

Renato – Antes da Cristiane dar as dicas para você, eu queria fazer um comentário a respeito dos homens. O seu marido infelizmente representa uma grande porcentagem do universo masculino, eles não têm noção de como lidar com uma mulher e compreendo isso, eu também não tinha. Hoje entendo, depois de quebrar a cabeça com os problemas no meu casamento voltei minha atenção para ele e busquei entender como a cabeça da mulher funciona. Aprendi depois de 12 anos casado. Eu entendo que isso não se aprende por aí, aliás, o que se aprende é o contrário e errado, o que é passado de pai para filho é a forma como não se deve tratar uma mulher. Infelizmente temos muitos tabus na sociedade que fazem com que o homem trate a mulher de forma seca, dura, como se ela fosse inferior e que se ele der um pouquinho de carinho e atenção não será homem de verdade. A grande verdade é que os maridos que agem desta forma não entendem que isso causa grandes frustrações em suas esposas. Uma coisa é ele ser casado com uma mulher que é má amada, outra é ser casado com uma mulher que se sente feliz e realizada por ser casada com ele. Infelizmente falta muita reeducação amorosa para os maridos hoje em dia.

Cristiane – Em nossas palestras ajudamos casais que estão passando por problemas no casamento, os solteiros que não sabem lidar com a vida amorosa e também os casais que não passam por problemas, mas que sentem que falta algo no relacionamento. Mas no seu caso, amiga, não podemos falar algo e garantir que seu marido vá mudar. Podemos falar o que você pode fazer por ele, aliás, o que você tem feito? Eu imagino que a forma que ele tem te tratado a tornou uma mulher frustrada, fria, amarga e “reclamona”, o que com certeza não ajuda nem contribui, pelo contrário, atrapalha ainda mais o relacionamento. Eu sei que ele não merece, que ele não está fazendo nada para te agradar, mas deixe isso de lado e veja o que você pode fazer para agradá-lo. Essa é a mágica do dar e receber. Quem faz pelas outras pessoas recebe de volta. É fácil falar que ele não faz nada, mas se estivéssemos com ele e perguntássemos o que ele tem para falar de você, o que acha que ele diria? Então mude primeiro, para ter crédito e um dia poder cobrar a mudança dele.

Renato – E quando falamos em agradar, não estamos falando em lavar passar e cozinhar, porque homem não quer mulher somente que lave passe e cozinhe. Muitos homens têm uma mulher assim e acabam buscando outras, fora de casa. Entenda, muitos homens não sabem como tratar uma mulher, não sabem como ser amantes para suas esposas, então, quando encontram uma mulher no trabalho, ficam apaixonados, fazem de tudo por ela e não fazem nada pela esposa. Em casa são verdadeiros cavalos, mas com as amantes são príncipes. Amiga, procure entender os segredos da atração. Se o seu marido não tem suas necessidades e expectativas atendidas, irá buscar fora de casa. Nem sempre as pessoas têm problema de caráter e traem, mas acabam se entregando ao trabalho para ficar menos possível em casa, ficam no futebol a noite toda, saem para comprar roupas novas, enfim, isso não é problema de homem ou mulher, mas do ser humano. E você, aluna, deve lutar para se tornar uma pessoa que o seu cônjuge nunca vai se cansar de ter ao lado. Precisa trabalhar para continuar sendo uma pessoa atraente para ele. Você não pode mudá-lo, mas pode influenciar a mudança dele. Pense bem nisso.

Para saber mais como resolver os problemas da vida amorosa, participe das palestras da Terapia do Amor, todas às quintas-feiras, em uma Universal mais próxima de você. A cada palestra, casais, noivos, namorados e solteiros aprendem sobre o amor inteligente e como desenvolver o relacionamento a dois. 

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo