USA
 

O Altar do sacrifício separa o sincero do fingido

Mensagem do bispo Edir Macedo esclarece o assunto. Veja

Muita gente se diz pronta para o que der e vier. Porém, fazer a vontade de Deus – seja no Altar ou no átrio – e ficar completamente na dependência dEle requer muito mais do que coragem e fé. Ou seja, aquele que deseja, verdadeiramente, essa aproximação de Deus não pode ser fingido e mostrar o que não é. É preciso ser sincero na totalidade.

Sobre o assunto, o bispo Edir Macedo ressalta que, quando a pessoa ora a Deus pedindo o que fazer para que Ele se mostre a ela, é importante, em primeiro lugar, que essa oração seja, de fato, sincera e pura.

“O Espírito Santo está vendo a nossa sinceridade e simplicidade, então, os que são sinceros, ainda que pecadores, Deus ouve a oração deles, tanto quanto ouve a minha. No entanto, o grande problema das pessoas de não terem a fé sobrenatural é porque não são sinceras diante de Deus. É por isso que existe o Altar do sacrifício, para separar os sinceros dos fingidos. No Altar do sacrifício, só quem é sincero sacrifica; quem não é, finge que sacrifica. Mas Deus sabe. Portanto, se queremos alguma coisa de Deus, o caminho é o sacrifício, o Altar”, adverte o bispo.

E ele ainda acrescenta: “No Altar não se pode fazer nada pela metade, é tudo por tudo, ou seja, tudo ou nada.”

E a Fogueira Santa de Israel no Monte Sinai – que acontece em toda a Universal – é a melhor oportunidade para aqueles que desejam sacrificar de verdade, com sinceridade.

“É obvio que só sobe no Altar quem tem a fé sobrenatural. Subir fisicamente todo mundo sobe, mas sacrificar de verdade, com sinceridade, na fé sobrenatural, apenas poucos. Portanto, é preciso dar ouvidos ao que Deus tem pedido. Muitos são os que criticam esse comportamento de fé (referindo-se àqueles que participam da Fogueira Santa), mas é esse comportamento de fé que tem dado a vitória às pessoas, pois elas têm acreditado e recebido.”

Você pode conferir a mensagem completa do bispo clicando aqui.

Reuniões de fé

Quer saber mais a respeito da Fogueira Santa? Participe das reuniões da Universal. Confira aqui o endereço mais perto da sua casa.

Caso esteja em São Paulo, participe no Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, no bairro do Brás, zona leste da capital.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo