USA
 

Como se "desapaixonar" de alguém

Esse é um problema que você precisa resolver? Então leia essa matéria

Estar apaixonado é sentir a mão trêmula e transpirando a cada ligação. Sentir o coração disparado durante os encontros, o rosto corar. Mas não é apenas isso. É também agir precipitadamente diante das situações, ter medo de perder a pessoa amada e colocá-la à frente de tudo.

A paixão é um sentimento, algo humano. Faz a pessoa ter impulsos e a leva à riscos incalculáveis. Não é algo benéfico, tampouco confiável. É o contrário do amor, que exige sacrifícios e disposição para ceder diante das situações, apenas pela satisfação de ver o parceiro feliz.

Você está apaixonado? Se assustou com o que leu até aqui? Pois saiba que, apesar de parecer difícil, é possível sim se livrar desse sentimento traiçoeiro.

A Bíblia diz que o coração é enganoso (Jeremias 17.9), e ele não deve nos controlar, mas sim nós a ele, com inteligência.

Tenha cuidado

No livro “O Espírito Santo”, o autor, bispo Edir Macedo explica que o diabo sabe muito bem usar as pessoas que ignoram a Palavra de Deus, que se afogam no mar das paixões carnais e febris, razão pela qual este mundo se encontra num caos total, onde o puro amor está cada vez mais escasso e frio.

“O verdadeiro cristão tem que ter absoluto cuidado, para não se deixar levar pelas armadilhas demoníacas, pois se os seus sentimentos caem nos tufões deste mundo, é possível que até a fé venha desfalecer também. E não são poucas as pessoas que perderam até o cuidado com a fé devido às decepções amorosas”, alerta o bispo.

Fique atento: se há apenas paixão entre você e o seu parceiro, certamente essa pessoa não serve para você. Não insista. Aproxime-se do Altíssimo e busque alguém que valha a pena. Afaste-se de quem não edifica a sua vida.

Ainda parece difícil se “desapaixonar”? Então participe da Terapia do Amor, que acontece toda quinta-feira, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais perto de você – clique aqui e encontre um endereço. Você vai aprender que Deus criou o homem e a mulher para viveram uma vida a dois totalmente abençoada, e como aplicar isso no seu relacionamento.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo