USA
 

Descoberta arqueológica faz referência a profecia de Deus

Confira o que a Bíblia diz

Próximo a Jerusalém há um local conhecido como “Nabi Samuel National Park” (ou “Parque Nacional Nabi Samuel”, no inglês livre), onde está a tumba do profeta Samuel, da Bíblia.

Recentemente, arqueólogos que estudam o lugar informaram ter encontrado ruínas do período dos reis de Israel, que data entre a Idade do Ferro e o Período Persa (em que Israel esteve sob domínio dos persas).

Na Bíblia, esse período pode ser compreendido nos livros de Esdras e Neemias. É quando Israel retorna do exílio sob reinado persa.

Ali foram encontradas alças de vasilhas de cerâmica e garrafas de vinho contendo um selo de um leão rugindo (foto) – um símbolo comum em Israel nessa época. Alguns tinham a inscrição “Yehudi”, que significa algo como “judaico”.

Uma profecia cumprida

O que há de interessante nessa descoberta, principalmente, é que vemos nela uma profecia da Bíblia que foi cumprida por Deus.

Por meio do profeta Jeremias, Deus faz uma afirmação dizendo que o Seu povo retornaria para o lugar a que pertencia:

"Assim diz o Senhor Deus de Israel: Escreve num livro todas as palavras que te tenho falado. Porque eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que farei voltar do cativeiro o Meu povo Israel, e de Judá, diz o Senhor; e tornarei a trazê-los à terra que dei a seus pais, e a possuirão." Jeremias 30.2,3

O período de Neemias e Esdras (em que Israel estava sob cativeiro persa e regressava) vem depois de Jeremias (em que consta a profecia).

Os objetos encontrados em Nabi Samuel indicam que, de fato, os israelitas, tempos mais tarde, retornaram para a terra de onde vieram, como Deus havia prometido.

O que você achou dessa descoberta? Compartilhe nas redes sociais.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo