USA
 

“Meu Deus, não me deixe ser queimada”

Essa foi a oração de uma sobrevivente de um desastre aéreo. Ela garante que só foi salva porque usou a fé

Muitos especialistas afirmam que a forma mais segura de viajar é pelos ares. Mas nem sempre as coisas dão certo e muitos acidentes de avião são fatais. Um caso que marcou a população norte-americana foi o do voo 232 da United Airlines, em 19 de julho de 1989. A aeronave saiu de Denver, no Colorado, com destino a Chicago, em Illinois, mas após o motor sofrer uma falha catastrófica, o avião caiu em Sioux City, no estado de Iowa.  

Em meio aos passageiros estava Helen Young Hayes. Ela foi uma das pessoas que sobreviveram à queda e afirmou, em entrevista ao site CBN News, que está viva graças ao poder da oração. Quando ouviu o anúncio do piloto sobre o pouso de emergência e a gravidade da situação, ela relata que "a primeira coisa que me veio em mente foram as mãos dos pilotos. Eu fechei meus olhos e apenas orei por eles, pedindo ao Senhor para dar sabedoria e mostrar o que fazer. Eu acredito que a minha oração foi atendida naquele dia."

Mesmo confiante em sua fé, Hayes passou por momentos de terror. "Olhei para cima e me vi cercada de chamas. Naquele momento, pela primeira vez, eu fiquei com medo", continuou. "Eu pensei: 'Meu Deus, não me deixe ser queimada'. As chamas passaram e, de repente, estávamos dando cambalhotas, até tudo parar. Tudo o que eu ouvia era o som dos estalos das chamas".

Mas, mesmo instável, o avião conseguiu chegar à pista. E, enquanto não esperavam nenhum sobrevivente, 185 pessoas saíram vivas da situação. "Eu olhei a morte nos olhos e me sentei na borda da eternidade. Eu acredito que não temos que temer a morte, porque eu sei que esta vida só vai inaugurar a próxima vida... A vida real”, conclui Heyes.

Fé e confiança

Com o relato de Helen Young Hayes, podemos ver que uma pessoa em espírito de oração pode mudar o curso de situações, aparentemente, impossíveis de se resolver. Quando falamos com Deus com fé e permanecemos confiando na resposta, Ele atende a qualquer clamor.

O bispo Renato Cardoso comenta sobre o assunto em seu blog baseado em uma passagem da Bíblia (Salmos 141:1,2) que registra uma oração do Rei Davi. “O salmista Davi orou essas palavras quando estava sendo perseguido pelo Rei Saul, que queria matá-lo. Não havia o que fazer. O rei e todas as suas tropas caçavam Davi como um leão atrás de sua presa. Davi se escondia em cavernas e suplicava pela proteção e livramento de Deus — a ajuda do alto. Se você está em um ponto em sua vida em que não há mais nada que você pode fazer, é hora de fazer o que fez Davi: clamar a Deus com fé”, ensina.

“Aí onde você está, ou no quarto mais próximo, você pode derramar seus medos, ansiedades e dúvidas diante de Deus. Faça seu pedido a Ele, com fé. Assim como Ele atendeu a Davi, também o atenderá!”, conclui.

Venha na reunião do Encontro com Deus que acontece todos os domingos para aprender mais sobre o poder da fé e da oração. Clique aqui para ver onde fica a Universal mais próxima de você. 

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo