USA
 

Será que existe um jeito certo de orar?

Oração envolve pureza de espírito e humildade. Leia e saiba mais

Você sabia que a oração nos permite nos aproximarmos de Deus e solidifica a nossa comunicação com Ele? Ela é, na verdade, um elo que nos liga diretamente ao Criador, e quando abrimos o nosso coração a Ele, por meio da oração sincera, certamente somos ouvidos.

A questão é saber como orar. Será que existe um jeito certo ou dicas de como buscar a Deus?

Na verdade, o que o Senhor espera de nós é que sejamos sempre sinceros quando conversamos com Ele, e isso pode ser a qualquer momento, em qualquer lugar.

A oração não é só um momento de petições a Deus, mas de um bate-papo verdadeiro, repleto de reconhecimentos, agradecimentos, louvor, de pedidos também, claro, e até de revoltas (por que não?), mas tem de ser sempre leal, pois é o que agrada a Deus.

Para o bispo Edir Macedo, a oração de fé envolve pureza de espírito e humildade: “Requer sincera expressão do que há escondido no mais profundo da alma. Transparência total. Exige fé. Absoluta certeza. Certeza de ser ouvido, certeza do que se quer, pois a Bíblia diz: ‘… porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam’ (Hebreus 11.6).”

Busque e encontrará

E você, já falou com Deus hoje? Aproveite este momento em que as pessoas estão envolvidas no propósito de fé e consagração do Jejum de Daniel e renda-se a Ele.

Na Universal acontecem reuniões diárias, e em diversos horários. Participe.

Caso esteja em São Paulo, há encontros especiais no Templo de Salomão – confira a programação em http://sites.universal.org/templodesalomao/reuniao.php. Para encontrar endereços mais próximos de sua casa, acesse http://www.universal.org/enderecos/.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo