USA
 

Não deixe a oportunidade passar

Aproveite as chances que surgem em seu caminho

Ao longo da vida, muitas oportunidades surgem em nossos caminhos, mas nem todas com a cara do sucesso, e, por isso, acabamos deixando a maioria delas passar.

Situações favoráveis surgem a todo momento, pode ser por um convite para sair, trazendo a chance de construir uma nova e boa amizade; um trabalho realizado de forma perfeita, dando a oportunidade para uma promoção ou até um novo emprego; ou um cuidado especial por parte de alguém, o elemento necessário para o surgimento de um relacionamento a dois tão esperado. 

Há um ditado popular que diz que existem três coisas na vida que nunca voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida. Mas, para que você perceba as oportunidades que surgem no caminho, é preciso manter a atenção. Caso contrário, outra pessoa, menos distraída, vai aproveitá-las em seu lugar.

Às vezes, a oportunidade que você tanto espera está bem à sua frente. Foi o que aconteceu com o norte-americano Michael Vaudreuil, hoje com 54 anos.

Após uma grave crise, em 2008, o então empresário teve que declarar a falência de seu empreendimento. Com as dívidas se acumulando, ele foi em busca de um novo emprego, e a única oportunidade que surgiu foi como zelador em uma faculdade local. Seu salário foi reduzido pela metade, mas o trabalho, apesar de não ser convidativo, trouxe a ele a oportunidade de estudar gratuitamente.

Vaudreuil resolveu aproveitar a ocasião e, depois de 8 anos, o zelador se formou em engenharia mecânica. Em sua formatura, foi aplaudido pelos colegas, e o orador da turma citou o amigo "Mike" como um exemplo de perseverança.

Virtude

Algumas oportunidades são fáceis de agarrar, já outras são mais difíceis e exigem maior empenho. Quantas vezes você deixou algo para trás por achar que o esforço não valia a pena, ou pela expectativa de algo melhor? É importante saber se adaptar às situações diversas, pois a chance que você tanto espera pode surgir de uma forma repentina.

Para o autor do livro “50 Tons para o Sucesso”, Jadson Edington, esperar pela ocasião é a pior coisa que uma pessoa pode fazer. “O problema com as oportunidades é que nem todas as pessoas sabem identificá-las. Nossa sociedade coloca na cabeça das pessoas que oportunidade é algo que só acontece uma vez na vida, e que depende de sorte, de acaso. Isso é uma mentira. Oportunidades não são resultado de sorte, mas de trabalho e visão. Quem não tem visão pode não identificar uma oportunidade quando passa por ela e – pior – pode até mesmo reclamar da situação”, comentou.

Por isso, se você deseja aprender a aproveitar mais as oportunidades, participe de uma reunião especial que acontece todas as segundas-feiras, no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa. Clique aqui para ver os endereços.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo