USA
 

7 curiosidades sobre anjos registradas na Bíblia

Confira quais são

Tags: anjos bíblia

Assim como os seres humanos, os anjos são criaturas de Deus. Entre as muitas lições que podemos aprender com eles, talvez a principal delas seja a de que devemos obedecer ao Altíssimo instantaneamente e sem questionamentos.

Confira abaixo 7 curiosidades sobre os anjos que podemos encontrar na Bíblia:

1. Na hierarquia dos Céus, o Senhor Jesus está acima dos anjos

“Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.” Hebreus 1.4

O Senhor Jesus fez por si mesmo a purificação dos nossos pecados por meio de Seu sacrifício na cruz. E, por isso, Deus o constituiu herdeiro de tudo, como diz essa passagem bíblica. Assim, a principal função dos anjos é auxiliá-Lo.

2. Os anjos travam batalhas espirituais que não podemos ver

“E houve batalha no céu; Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão, e batalhavam o dragão e os seus anjos.” Apocalipse 12.7

Muitas são as batalhas espirituais travadas entre anjos e demônios. Por eles serem espíritos, nós não conseguimos vê-los. No livro de Daniel, no capítulo 10, por exemplo, encontramos outra citação de uma dessas lutas.

3. Satanás já foi um anjo de Deus, mas caiu porque queria assumir o lugar do Senhor

“E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.” Isaías 14.13,14

Segundo a Bíblia, Satanás foi um querubim do Senhor, que deixou a iniquidade entrar dentro de si e por causa de seu orgulho se rebelou contra Deus, que o expulsou dos céus juntamente com os anjos que o seguiram nessa rebelião. E, assim, eles se tornaram demônios.

4. Anjos louvam a Deus

“Serafins estavam por cima dEle; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da Sua glória.” Isaías 6.2,3

Além de servirem a Deus, fazendo o que Ele lhes orienta, os anjos também louvam e adoram ao Senhor. Um desses momentos pode ser encontrado na passagem bíblica citada acima.

5. O número de anjos é finito, escolhido por Deus, e entre eles não há casamento

“Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu.” Mateus 22.30

Os anjos não possuem gênero e também não se casam, e, consequentemente, não se reproduzem. O número de anjos é finito e foi pré-estabelecido por Deus.

6. Os anjos não sabem quando será o Fim dos Tempos

“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente Meu Pai.” Mateus 24.36

Apenas Deus sabe o dia e a hora que o Fim dos Tempos acontecerá, os anjos não têm essa informação. Mas o que se sabe é que por meio deles serão separados o “joio” do “trigo”, como o Senhor Jesus cita em Sua parábola (Mateus 13).

7. No Dia do Juízo Final, os anjos separarão os salvos dos que não serão salvos

“(...) O que semeia a boa semente, é o Filho do homem; O campo é o mundo; e a boa semente são os filhos do reino; e o joio são os filhos do maligno; O inimigo, que o semeou, é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos. Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo.” Mateus 13.37-40

Como auxiliadores do Altíssimo, os anjos, nesse dia, O ajudarão durante o Juízo Final, como o Senhor Jesus explicou na parábola acima.

O que você achou dessas curiosidades? Deixe o seu comentário.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo