USA
 

As sete frases de Cristo na cruz – Parte 2

Saiba como se tornar o perfeito sacrifício

O Senhor Jesus se entregou na cruz por amor à humanidade. Ele Se fez perfeito sacrifício para Deus, a fim de que todos os que cressem Nele fossem salvos. Todavia, a missão do cristão continua. Jesus foi o exemplo, e seus seguidores devem fazer como Ele fez, para alcançar o Reino de Deus.

Baseado na série publicada pelo bispo Júlio Freitas, o Portal Universal.org traz as sete frases ditas pelo Filho de Deus, enquanto era crucificado, para que você também aprenda a se tornar o perfeito sacrifício durante o Jejum de Daniel.

Saiba qual foi a primeira frase dita por Ele clicando aqui. A seguir, registrada no livro de Lucas, a segunda frase proferida por Jesus.

Em verdade te digo que hoje estarás Comigo no paraíso” (Lucas 23.43).

Enquanto quase todos humilhavam Jesus e zombavam de Sua morte na cruz, outro homem que havia sido crucificado com Ele O defendeu das palavras ofensivas do público, dos soldados e até mesmo de mais um criminoso, que também era crucificado no local: “Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos atos merecem; mas Este nenhum mal fez.” E, virando para o Senhor continuou: “Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23.40-42).

Ali, um dos criminosos se arrependeu de seus atos e entregou-se a Deus. Como resposta, Jesus o aceitou no paraíso. O bispo Júlio Freitas explica que, por já estar morrendo, o ladrão não teria tempo de se batizar nas águas e, por isso, o Senhor o perdoou ali mesmo.

“Assim também acontece com a pessoa que se arrepende dos seus pecados e está disposta a morrer para o mundo e para o seu ‘eu’”, explica ele. “No batismo nas águas, naquele instante, ela tem a sua Salvação, com uma diferença: pelo fato de continuar a viver nesse mundo, estará sujeita ao pecado e, para manter a sua Salvação, deve, a cada dia, sacrificar a sua carne e o seu espírito”.

Jesus sacrificou-Se espiritualmente durante toda a vida e materialmente na cruz. O homem deve fazer o mesmo. Ao se batizar, ele abre mão do que é e aceita uma vida nova, em Deus. Mas não para por ai. Ele deve entregar-se todos os dias, como Jesus ensinou: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” (Lucas 9.23).

Lembrando que tomar a cruz não significa aceitar uma vida de fracassos e sofrimentos, mas estar ciente de que será preciso sacrificar os seus sentimentos em função do amor que se sente pelo Senhor Jesus. Pois, para amar quem não se vê, tem que manifestar a fé. É exatamente isso o que Deus espera de cada um. Que amemos a Deus com todas as forças, de todo o entendimento, mais do que tudo nesse mundo. Isso é sacrifício. “Amar Jesus é renunciar a própria vida por Ele. Você deixa de dar vazão aos seus instintos carnais, tais como mentir, roubar, adulterar, entre outros. Deixa de viver na injustiça para viver na justiça. Isso que significa amar a Deus, tomar a Sua cruz e segui-Lo”, explica o bispo Edir Macedo.

Continue acompanhando o Portal Universal.org e saiba, em breve, quais foram as outras cinco frases ditas pelo Senhor na cruz.

Comentários

Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão. Somente comentários relevantes serão autorizados. Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline. Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@sp.universal.org.br.

Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo