USA
 

O segredo da inteligência estudantil

Tema foi discutido em seminário realizado em Maputo pelo TF Teen

Durante 3 semanas consecutivas, o grupo TF Teen (Turminha da Fé) da Universal de Maputo (capital e maior cidade de Moçambique, África) realizou o curso intitulado “O segredo dos estudantes que brilham”,  direcionado a adolescentes.

Como os jovens têm passado a maior parte do tempo envolvidos no mundo virtual, há quem, desde muito cedo, já enfrente problemas como lapsos de memória, os famosos “brancos”. O curso foi ministrado com o objetivo de incentivá-los a ficar longe dos “ladrões da concentração”. Mais de 100 jovens no TF Teen do bairro de Matendene participaram.

Os adolescentes aprenderam, em três módulos, o segredo da inteligência estudantil. Assuntos como de que forma estudar, onde e como fazer a preparação para uma avaliação, memorizar, foram abordados durante os dias de curso.

Para a jovem Jordina Jorje, os ensinamentos recebidos ajudaram muito. “Por meio desse seminário, consegui mudar o meu jeito de pensar, inclusive, mudar algumas atitudes que estavam atrapalhando o meu aproveitamento pedagógico como, por exemplo, o medo de ir ao quadro. Porém, depois do curso, tenho observado uma grande diferença deste ano em relação aos anos anteriores, mesmo sendo os primeiros dias de aula”, conta.

Para Fídel Daniel Guilherme, palestrante do seminário e conselheiro responsável pelo trabalho do TF Teen em Matendene, o ânimo era em dobro, com a participação e o interesse dos jovens. “Os resultados têm sido bastante promissores”, afirma.

Quem deseja conhecer o grupo de adolescentes pode participar aos domingos, das 10h às 11h30, do “Encontro dos príncipes e princesas de Jesus”, por meio do qual os teens têm a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus, aprender como nascer dEle, vencer o mundo e ser um exemplo em casa, na vizinhança, na escola e também em outros lugares.

Comentário



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Anterior Próximo