USA
 

Como se vestir para a Festa do Purim

O segredo está na criatividade. Vá ao seu guarda-roupa e descubra como é possível

A Festa do Purim, no dia 8 de março, promete celebrar o Dia Internacional da Mulher em grande estilo. A comemoração será transmitida, às 18 horas, do Rio de Janeiro para todo o Brasil e mundo afora e terá a presença das palestrantes Fátima Bassini, Núbia Siqueira e Elizabeth Marques. Todas as mulheres estão convidadas, basta comparecer a uma Universal mais próxima.

O Purim é uma festa de muita alegria e foi instituída graças ao protagonismo da rainha Ester, que, através de um ato de fé e coragem, buscou em Deus uma nova história para o seu povo.

O dia se aproxima e as dúvidas quanto ao que vestir surgem, mas a Folha Mulher traz dicas para você que deseja estar caracterizada para o dia. Descubra como ser criativa, usar o que você tem no guarda-roupa e gastar pouco.

Detalhes que fazem a diferença

O dilema sobre o que vestir faz parte do universo feminino e ele tende a aumentar quando somos convidadas para uma festa. Roupa, sapatos, acessórios, maquiagem e por aí vai.

Mas a Festa do Purim – apesar de ser típica – não provocará desespero, ao contrário. Itens que você já tem podem resultar em um look incrível e com um toque de originalidade. Echarpes, tecidos e acessórios têm presença garantida e fazem parte de combinações que permitem misturar cores sóbrias, como as terrosas, com tons alegres e vibrantes, como o vermelho, verde, laranja, azul e rosa em suas nuances. Dourado é outra aposta certeira. Seja nos detalhes, seja nos acessórios, a cor moderniza qualquer produção.

Você pode contar com a ajuda de uma boa costureira e se inspirar nos modelos das minisséries da Rede Record, como “A História de Ester” e “O Rei Davi”, ou ainda é possível aprender com os vídeos postados no Friday Look do site cristianecardoso.com/pt e fazer uma releitura da “Festa dos Tabernáculos”. Para aquelas que já abusaram da criatividade para se produzir da última vez, que tal inovar em lenços, echarpes e acessórios para criar um look novo?

Sabe aquele vestido longo, kaftan e até mesmo o de festa? Ele pode ser adaptado perfeitamente para a evento. Até uma regata básica. Basta combiná-la com uma saia longa. Para transformar em um look típico, coloque um simples voal (corte de tecido, sem costura). Apenas com amarrações estratégicas é possível conferir à composição a característica que o momento pede. Até a clássica calça e t-shirt preta podem ser inovadas. Nesse caso, você pode optar por um tecido nobre, como a seda, para valorizar o look. Ou seja, poderá ir trajada com o que você tem e não fazer feio.

Entretanto, o uso de cinto é obrigatório, pois, além de organizar o tecido esvoaçante, confere charme à composição. A produção também exige sapatos confortáveis, como rasteiras. Aliás, alguns modelos abandonaram o “ar básico” e, graças a aplicações, prometem incrementar o resultado final.

Para completar, braceletes e maxicolares são coringas. Explore ainda maxibrincos, pulseiras e anéis articulados. Pedras nos acessórios também são bem-vindas. Além disso, o que usar no dia da festa não ficará esquecido no fundo do armário.

Cabelo e maquiagem

A maquiagem pode ser marcante. Sombra dourada e tons de marrom e preto para esfumaçar conferem olhos expressivos. Nesse caso, são bem- vindos um delineador discreto e generosas camadas de rímel. Arremate o make com batons nos tons nude, rosa, coral, cereja ou nuances alaranjadas ou aposte no gloss.

Já os cabelos pedem cachos. Se o babyliss não for suficiente, o jeito é apelar para mousse e finalizar com spray. Ou vá de trança. As laterais são as preferidas e conferem um toque de jovialidade. Testeiras também arrematam a produção com muito charme.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo