USA
 

Veja o novo Moisés do cinema

Sai primeira foto oficial de Christian Bale como o profeta

Exodus”, filme de Ridley Scott que contará a vida de Moisés, teve sua primeira imagem oficial divulgada (ao lado).

Após a trilogia em que vestiu a capa de Batman no cinema, o galês Christian Bale interpreta um herói do mundo real no papel do profeta que levou o povo de Deus à Terra Prometida. O filme mostrará a juventude de Moisés no Egito, quando os hebreus eram escravos, e depois os desafios da fuga, perseguidos pelos homens do faraó.

O visual da primeira foto é o de Moisés como parte da corte egípcia, em seus ricos trajes de linho, passando pelos escravos que construíam os edifícios e monumentos, em uma competente reconstituição de época no que diz respeito aos cenários – como é de se esperar de um filme do inglês Scott –, assim como efeitos especiais de primeira linha – como já vimos em “Gladiador”, “Robin Hood”, “Blade Runner” e ”Prometheus”, só para citar alguns exemplos.


Outros visuais de Bale, mais rústicos, estão aparecendo em blogs especializados e sites internet afora. Num deles, claramente representando a vida rude no deserto, o ator está cercado pela equipe antes de um take, portando arco e flecha. Em outro, em trajes militares, o diretor o orienta.

Bons nomes dividem a trama com Bale. Joel Edgerton (do mais recente “O Grande Gatsby”) está no papel do egípcio Ramsés, com John Turturro (trilogia “Transformers”) e Sigourney Weaver (que trabalhou com Scott em “Alien – O Oitavo Passageiro”) como seus pais. Josué é interpretado por Aaron Paul (da série “Breaking Bad”, exibida pela Rede Record). Ben Kingsley faz um veterano hebreu, ainda sem nome revelado. Zípora, esposa de Moisés, é feita pela espanhola María Valverde.

A versão final do roteiro foi escrita por Steve Zaillian, que trabalhou com Scott em “O Gângster”, com Denzel Washington e Russell Crowe (que, inclusive, estrela “Noé”, outro filme bíblico a estrear este ano). As filmagens, que começaram em setembro de 2013, já passaram por lugares como Espanha, Inglaterra e Marrocos.

A última superprodução hollywoodiana a mostrar Moisés como personagem principal foi “Os Dez Mandamentos”, de 1956, dirigida por Cecil B. DeMille, com Charlton Heston no papel do profeta e Yul Brynner como Ramsés, num dos maiores sucessos de bilheteria de todos os tempos. Em 1998 foi a vez da animação “O Príncipe do Egito” ganhar as telas com a mesma história. Há rumores de que a Warner Bros. está tentando convencer Steven Spielberg (“A Lista de Schindler”) a dirigir mais uma versão, intitulada “Gods and Kings” (“Deuses e Reis”, ainda sem título oficial em português).

“Exodus”, da 20th Century Fox, está previsto para estrear em dezembro de 2014 nos cinemas.

Comentário

Qual a sua opinião sobre essa matéria?
Lembramos que este espaço é reservado somente para comentários referentes à matéria em questão.
Somente comentários relevantes serão autorizados.
Pedidos de oração e orientação podem ser feitos na página do Pastor Online: www.universal.org/pastoronline.
Sugestões e reclamações podem ser enviados para redacao@universal.org.br.



Nossas Sugestões

Nossas sugestões

x
Próximo