Inscrição para o segundo processo seletivo de 2018 do Sisu termina dia 15

Candidatos têm até 15 de junho para pleitear vaga em uma das instituições públicas de ensino superior participantes do sistema

Imagem de capa - Inscrição para o segundo processo seletivo de 2018 do Sisu termina dia 15

As inscrições para o segundo processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018 vão até a próxima sexta-feira, dia 15 de junho. O sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) permite que instituições públicas de ensino superior ofereçam vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os estudantes que pleiteiam uma vaga devem ficar atentos, pois, as inscrições para o Sisu podem ser feitas somente pela internet e por aqueles candidatos que obtiveram nota diferente de zero na redação do Enem 2017.

Para efetivar a inscrição é necessário informar o número e a senha mais atual cadastrada no Enem 2017. É possível fazer consultas por curso, por instituição de ensino e por município. Os candidatos devem escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso.

O Sisu oferece 57.271 vagas em 68 instituições públicas de ensino superior em todo o país. O resultado da chamada regular está previsto para o dia 18 de junho. O período de matrícula dos aprovados vai de 22 a 28 de junho e o prazo para participar da lista de espera é de 22 a 27 de junho.

Gostou desta matéria? A informação foi útil para você? Então, compartilhe o link com seus familiares e amigos nas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Michele Roza / Foto: iStock