“Todas as cenas do Áquis são decisivas e intensas”, diz Augusto Garcia sobre personagem em Reis

No podcast Fora de Série, ator também descreveu o rei filisteu e revelou curiosidade sobre preparação para o papel

Augusto Garcia interpreta Áquis, o atual rei da Filístia na superprodução Reis. Ao conquistar o trono, o personagem matou o próprio avô, Luciér (Sergio Dias Maciel), para ser o único líder entre os filisteus. No podcast Fora de Série desta terça-feira (11), o ator falou sobre a experiência de viver o monarca na série.

O que você precisa saber:

“É um personagem fora da curva, ele é realmente diferente de todos que já fiz. É um vilão de mão cheia. Todas as cenas do Áquis são decisivas e intensas”.

Para o ator, o rei filisteu tem dificuldades para lidar com tanto poder: “Ele não tem empatia, não tem medo da morte e é corrompido pelo poder. O único medo dele é perder isso. Áquis está sempre vazio, querendo se preencher”, analisou.

Áquis em Reis:

Na trama, uma das principais características do personagem são as gargalhadas inesperadas e amedrontadoras. “Eu também vejo muito sofrimento nele. Ele está sempre eufórico e reclama porque os súditos são mal-humorados. Áquis busca essa euforia e isso acaba sendo um pouco cômico. Ele está desesperado atrás de uma diversão”, explicou o ator.

O tom de voz repleto de autoridade também é uma particularidade do personagem. “Ele é um rei e precisa ser ouvido. Então, também fiz um trabalho para a propagação vocal”, revelou Garcia.

Assista à entrevista na íntegra:

Anote aí:

Acompanhe a estreia de Reis – A Perseguição nesta quinta-feira (13), às 21h15, na tela da Record TV. E, se você perdeu as temporadas anteriores, pode acessar o PlayPlus.com para assistir na íntegra ou acompanhar o perfil no Instagram @seriereis para ficar por dentro de tudo.

imagem do author
Colaborador

Por R7 - Foto: Reprodução